EQST

Como Facilitar A Educaço De Uma Pessoa Com Sndrome De Down?

Como facilitar a educaço de uma pessoa com sndrome de Down? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como facilitar a educação de uma pessoa com síndrome de Down?

A experiência brasileira mostra que é possível promover a inclusão de alunos com síndrome de Down. Pode ser que elas precisem de algum tipo de ajuda adicional, mas isto não é uma necessidade apenas das crianças com deficiência. Muitas crianças apresentam perfis de aprendizagem que demandam algum grau de apoio.

Como deve ser a educação da pessoa com síndrome de Down?

Crianças com a síndrome, devem ser colocadas nas escolas desde os primeiros anos de vida, assim como qualquer outra. O ideal é que elas estudem em escolas que tenham inclusão de pessoas com deficiência, para que tenham convívio com crianças que não possuem a síndrome (Lei 13.146/2015).

Como trabalhar o nome com crianças com síndrome de Down?

QUANDO A CRIANÇA JÁ ESTIVER COMEÇANDO A ESCREVER – Escrever no ar. – Dizer para a criança para escrever rápido e não se importar com a letra. Com o tempo e a repetição, a grafia vai melhorando. – Tão logo possível, começar a ensinar a criança a escrever palavras, que despertam mais interesse do que simples letras.

O que se pode dizer sobre a educação é síndrome de Down?

Uma boa educação é um bem enorme que produz benefícios pessoais durante toda a vida. Isso não é diferente para pessoas com síndrome de Down. Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, a escolarização é um passo fundamental no desenvolvimento psicoafetivo e no processo de socialização.

Como brincar com uma criança com síndrome de Down?

Mostre coisas que ele não conheça e permita que sinta diferentes texturas, como cascas de fruta, esponjas, gelatina e a grama do parquinho. Outra forma de estímulo é aproximar seu rosto, cheio de formas e cores, do rosto do bebê.

Como uma criança com síndrome de Down aprende?

Sendo bons aprendizes visuais, crianças com síndrome de Down progridem consideravelmente no primeiro estágio de leitura, mas frequentemente permanecem nesse estágio por mais tempo do que seus colegas e têm mais dificuldades de passar para o estágio alfabético.