Central de Atendimento do Ministério do Trabalho passa a atender no número 158. ... “O que antes era feito por intermédio de um canal de telefonia 0800, gratuito, porém de difícil memorização, hoje com a discagem de apenas três números [158], é possível acessar, de qualquer parte do País, as informações disponíveis no MTE” ...
São Paulo: trabalho[email protected]; Sergipe: trabalho[email protected]; Tocantins: trabalho[email protected]
O Ministério do Trabalho (MTb) é o órgão da administração federal direta (o governo federal) responsável pela política e pelas diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio aos trabalhadores brasileiros.
No Portal Emprega Brasil, o trabalhador acessa as informações do último requerimento do Seguro-Desemprego e verifica se as parcelas foram emitidas, se existe algum impedimento para habilitação e a data de pagamento. Em breve, também será possível realizar a habilitação do benefício pela página.
Acompanhar andamento do processo de redução de jornada ou suspensão de contrato. O empregador poderá acompanhar o andamento do processo de concessão do Benefício Emergencial de seu empregado pelo portal Gov.br, através da mesma página que realizou o cadastro do requerimento.
Os trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos por meio da medida provisória 936/2020 podem consultar o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm) pelo site do Ministério da Economia .
O beneficiário pode consultar como o seu benefício será pago por meio do telefone opção 1.
Para saber quais valores foram pagos como benefício emergencial ou ajuda compensatória, o contribuinte deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas principais lojas virtuais para celulares e tablets, ou consultar a sua fonte pagadora (empregador).
O BEm atrasou, a primeira coisa a fazer é procurar saber qual instituição bancária é a responsável pelo pagamento (isso é diferente para cada empresa). O mais provável que o programa esteja vinculado a dois bancos (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – BB).