As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. A Instituição disponibiliza terminal para aqueles que não dispõem de acesso à internet ao longo dos dias úteis do período de inscrições. Clique para acessar a página de Concursos do Colégio Pedro II.
Candidatos devem ter CPF Portanto, para realizar a inscrição no concurso todos os candidatos devem ter número de CPF. Os responsáveis também devem providenciar documento oficial com foto do candidato, caso ainda não possua esse tipo de documento.
Porque a anterior era um calhamaço remendado por uma ditadura de 25 anos e caduco, datado. Hoje temos uma Constituição criada para a perenidade. Ainda falta muito até para ser regulamentado em lei ordinária, mas na sua essência, a CFB'88 é uma obra a ser preservada.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilPalácio de São Cristóvão
Paris, França
Para tutor de Pedro, seu pai nomeou José Bonifácio de Andrada e Silva. Com a abdicação e a menoridade do imperador, o Brasil foi governado por regências. O período regencial estendeu-se por nove anos, de 1831 a 1840.
Pedro I do Brasil
Maria Leopoldina de Áustria
Assim, Dom Pedro permaneceu no Brasil sendo nomeado príncipe regente, com apenas 5 anos de idade. No Brasil, primeiramente ele ficou sob a tutela de José Bonifácio de Andrade e Silva e, depois, de Manuel Inácio de Andrade Souto Maior, marquês de Itanhaém.
Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon
Político
5 de dezembro de 1891
Amélia de Leuchtenbergde 182
Do relacionamento de Leopoldina e Pedro nasceram sete filhos, dos quais um deles foi Pedro de Alcântara, mais conhecido como d. Pedro II, imperador do Brasil entre 1840 e 1889.
Pedro I do Brasil
Causa da morte. Há divergências sobre a causa mortis da primeira imperatriz do Brasil. Para alguns autores, teria falecido em consequência de uma septicemia puerperal, enquanto o imperador se encontrava no Rio Grande do Sul, aonde fora inspecionar as tropas durante a Guerra da Cisplatina.
11 de dezembro de 1826
29 anos (1797–1826)
Leopoldina, nascida arquiduquesa da Áustria, princesa da Hungria e da Boêmia (etc.), foi a primeira esposa de Dom Pedro I e uma das construtoras da independência do País. ... Teve sete filhos com D. Pedro I e dois deles foram soberanos: dona Maria II, rainha de Portugal e dom Pedro II, imperador do Brasil.
Aos 29 anos, em mais uma gestação difícil, Leopoldina viria a morrer por conta de uma hemorragia que também a fez perder um dos herdeiros do trono. O seu enterro foi um dos maiores do país até então e o povo, que a amava incondicionalmente, passou a acusar Domitila de tê-la envenenado.
Leopoldina terá final feliz com Pedro Apesar de continuar sendo amante de Pedro, o final feliz que a novela enfatiza é o do casal Leopoldina e Pedro.