Para um bom funcionamento, a rede de esgotos deve conduzir somente dejetos humanos e resíduos líquidos. Estes resíduos são denominados de efluentes domésticos e são conduzidos através da rede coletora até a Estação de Tratamento de Esgotos - E.T.E. onde este efluente é tratado adequadamente.
É um serviço previsto na Constituição Federal e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, órgão federal que surgiu a partir da fusão dos extintos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades.
– Se não ficar satisfeito com a solução apresentada no primeiro atendimento da Sabesp, ligue para nossa Ouvidoria.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo. Seu principal acionista é o governo do Estado de São Paulo, que controla a gestão da companhia.
Controlada pela Cosan, a Comgás é constituída como uma empresa de capital privado que possui a concessão para distribuição de gás natural no Estado de São Paulo.
A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo. Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque.
Localizada em um dos cenários econômicos mais importantes do país, a Sabesp é responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgotos em 366 municípios do Estado, incluindo a área metropolitana, uma das quatro maiores concentrações urbanas do mundo, abrangendo 19,6 milhões de pessoas, onde atua, ...
Na Região Metropolitana de São Paulo a fonte principal utilizada para abastecimento público é a água armazenada em barragens ou represas. No Interior de São Paulo é comum o uso da água de poços profundos provenientes de mananciais subterrâneos que também inspiram proteção e cuidados.
Resposta. Resposta: Na região metropolitana de São Paulo a Sabesp conta com oito sistemas produtores, o maior é o sistema Cantareira que é responsável pelo abastecimento de água tratada para 9 milhões de habitantes da grande São Paulo. ... A Água que abastece o sistema vem quase da divisa com Minas Gerais.
Depois de tratada, a água é armazenada em reservatórios de distribuição para, depois, ser levada até os reservatórios de bairros, estrategicamente localizados. De lá, a água segue por tubulações maiores (adutoras) e entra nas redes de distribuição até chegar ao consumidor final.