1 - O fim do Império persa está relacionado com os conflitos gregos, com Dario I tentando invadir a Grécia mas foi derrotado na Batalha de Maratona e em outras batalhas, sendo obrigados a se retirar e a reconhecer a hegemonia grega.
vinte e cinco anos
O Império Persa foi um grande império que ocorreu entre 550 – 330 a.C., no Sudoeste da Ásia.
Resposta. Domínio Medo (600 a 553 a.C.) Independência (553 a.C.) Expansão Do Império (553 a 479 a.C.)
Caracterizada essencialmente pelo dualismo entre o bem e o mal, o masdeísmo foi a religião oficial da civilização persa, sendo praticada até os dias atuais. Os dois deuses viviam sempre em combate, e a adoração de Ahura-Mazda era o que garantia que o mal não triunfasse. ...
O livro sagrado dessa religião é a Avesta, que é formado por vários textos. Um dos mais importantes na visão dos seguidores é a gathas. Ela tem 17 cânticos que, segundo os adeptos, foram compostos por Zoroastro. Outro livro importante que faz parte da Avesta é o Vendidad.
Zoroastrismo é uma antiga religião persa, que consiste na ideia principal do dualismo constante entre duas forças, representando a luta entre o bem e o mal. ... Zoroastro exerceu um papel de reformador do padrão religioso da época, que consistia predominantemente no politeísmo.
De inicio, a principal base economica da persia era a agricultur, que foi altamente estimulada pelo imperador Dário I , o qual também incentivou o comércio e o Artesanato, ao qual levaram o imperio persa ao auge. No entanto, os persas também conseguiram grande parte de suas riquezas por meio de expansão territorial.