Que tipo de texto um dirio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Gênero textual usado para relatos cotidianos Diário deriva do latim diarium, cuja palavra faz referência a “dia”. É um tipo de autobiografia narrada em primeira pessoa. Embora seja conhecido popularmente como um caderno de anotações é um dos gêneros textuais assim como a fábula, o romance e a notícia, por exemplo.
Como é a estrutura de um diário?
Geralmente, um diário é formado pelas seguintes partes: vocativo, data, desenvolvimento e assinatura. É bastante comum iniciar o texto com o vocativo “Meu querido diário”, pois não será direcionado a uma pessoa específica.
Qual é a função de um diário pessoal?
Diário é um caderno, geralmente de caráter íntimo, onde se fazem anotações que contêm uma narrativa manuscrita, geralmente diária de experiências pessoais que é organizada pela data de entrada das informações. Um diário pessoal pode incluir experiências de uma pessoa e/ou pensamentos, sentimentos e segredos.
Que tipo de comunicação se trata o gênero diário?
O diário é um gênero textual escrito em linguagem informal, sempre registra a data e, geralmente, tem o próprio escritor como destinatário. Normalmente é utilizado para apontar os acontecimentos importantes do dia a dia, com o objetivo de guardar as lembranças e desabafar.
Quais as características do diário pessoal?
O diário pessoal é composto por relatos íntimos que devem ser lido apenas pelo (a) próprio (a) autor (a). Apresenta uma linguagem simples, coloquial e familiar, sem preocupações literárias.
O que é um diário íntimo?
Os diários íntimos são "escritos de si" reunidos em folhas encadernadas, seguindo uma ordem cronológica, que favorece uma leitura linear, sequencial e contínua. Os blogs são textos fragmentados, descontínuos, móveis e abertos, escritos em páginas virtuais e lançados no espaço público.