De tênis a sandálias, leia e descubra quais são os melhores sapatos para você usar com seu vestido midi.
Como usar o vestido midi A primeira coisa que você pensar sobre o vestido midi é no comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para mulheres altas ele pode chegar até pertinho da canela. Já para as baixinhas ou mulheres plus size, o ideal é que fique apenas um pouquinho abaixo dos joelhos para não achatar a silhueta.
6 Sapatos para usar com vestido midi!
Vestido midi justo preto ou P&B - usar com casaco vestido ou amarrado na cintura disfarçando imperfeições. Informalmente, usar rasteirinhas e tênis casuais. Para ocasiões formais usa-se salto alto como o clássico scarpin.
O tênis ou sapato rasteiro é um bom acompanhamento para o vestido midi, ainda mais se for justinho estilo bodycon, já que equilibra o sexy deixando mais casual. Mesmo assim, os saltos, como sandálias e scarpins, ainda são os favoritos para completar o look, pois alongam a silhueta e deixam o visual super arrumado.
Vestido midi justo e casual O vestido mais justo é muito prático, pois funciona bem para diferentes ocasiões. Uma dica para quem não quer evidenciar as curvas, ou para quem quer fugir de um visual sexy, é amarrar uma jaqueta ou camisa na cintura. Você pode usar também sapatos flats.
Vestido Midi com bota É hora de tirar as botas do armário! As de cano longo vão te aquecer ainda mais. Mas, caso não tenha esse modelo de bota, é só combinar a sua botinha de cano curto com uma meia calça para usar o seu vestido midi.
A consultora de estilo dá algumas dicas para usar o modelo: “para eventos formais o melhor é compor com maxi colares, bolsa crossbody ou clutch e nos pés saltos poderosos, já para os eventos diurnos e mais casuais pode-se apostar em tênis, flatform, bolsa mochila ou saco, e nos eventos a luz do dia um chapéu, ankle ...
O jeito mais usual de fazer a união entre os dois é com a colocação do cinto na linha logo abaixo dos seios, mas também é permitido colocá-lo na altura do umbigo. Nesse caso, a dica é optar por um da mesma cor que a roupa, para não realçar a circunferência da cintura.
Os vestidos estampados estão em alta e a combinação dos vestidos com cinto transmite um visual mais romântico e elegante, devem ser usados com vestidos folgados e evasê.
Usar o cinto em cima do cardigã é uma ótima maneira de deixar a cintura marcada mesmo quando usando um casaco. A dica também vale para blazeres. Escolha cintos pequenos e, de preferência da cor do casaco, isso ajuda a criar uma silhueta bem marcada e alongada.
Diminua o comprimento de um maxivestido usando um cinto. Aperte-o o suficiente para que parte do tecido fique presa nele. Puxe o tecido um pouco para cima e deixe que ele fique casualmente drapeado sobre o cinto, até que a barra esteja num comprimento confortável para você.
Prenda a cintura do vestido para determinar o quanto quer ajustar.
Corte a fita bainha instantânea em comprimentos suficientes para abranger a largura da orla do vestido e coloque os pedaços dentro da dobra que você criou. Utilizando um ferro quente, pressione a dobra onde você colocou a fita. Segure o ferro sobre o tecido por três a cinco segundos e, então, remova-o.
Primeiro você separa o forro do tecido exterior. Em seguida, você vai medir e encurtar esse tecido de acordo com a sua preferência e em seguida você fará o mesmo com o forro. Para ter certeza que o forro não é visível quando você se mexe, deixe-o em torno de 1 ou 2 centímetros mais curto que o vestido.
Faça barra sem costura Ao invés disso, você vai precisar de fita instant fix e tesoura. Faça uma marcação na altura do comprimento que deseja. Vire a peça do avesso e estique bem o tecido para formar sua "barra provisória". Use vários pedaços de instant fix do lado avesso para se assegurar de que a barra vai fixar.
Fita-crepe Para que isso não seja um problema, evite usar esse truque em vestidos com fenda, por exemplo. Para fazer, basta virar a peça do avesso, dobrar o tamanho ideal do comprimento e colar a fita. Na hora de tirar, é só desgrudar a fita e lavar normalmente.
Segure o cós e puxe o tecido sobressalente até que a saia fique justa. Prenda o cós na altura da cintura, ajustando o quanto desejado. Ajuste o cós e o material excedente de tal forma que o alfinete de segurança fique no meio dessa sobra. Dessa forma, o ajuste da saia ficará no centro da peça.
A saia está larga... preciso ajustar na cintura
Segure uma ponta da fita métrica e enrole a outra na sua cintura. Puxe a fita para que fique justa na sua cintura e veja a medida. Então, multiplique por 1,5. Essa é uma forma fácil de determinar a largura em que você terá que cortar o tecido para a saia.
Como encurtar um vestido com uma saia plissada
Para fazer sua saia plissada, você vai precisar de: Tecido da cor e do tipo que preferir. Algodão e lã fazem boas pregas, já tecidos mais leves como seda e cetim, não.
Utilize uma linha visível ou uma linha que combine com a cor da sua saia. Encurte a saia em aproximadamente 3 cm por vez para assegurar que o comprimento final não fique muito curto. Giz de artesanato ou o giz branco escolar pode ser usado no lugar do giz de alfaiate.
Dissolva a gelatina num pouco de água quente e acrescente 1 litro de água quente, a seguir misture toda a água fria, álcool e sal. Mergulhe o tecido na goma até que o mesmo fique totalmente humedecido. Pendure o tecido e deixe secar à sombra, não deixe formar pregas ou rugas, não coloque molas.
Evite passar o ferro de um lado para o outro para não tirar as pregas do lugar. Gire a saia ou vestido de tecido plissado ao redor da tábua conforme for passando as dobras. Não se esqueça de prendê-las com o grampo. Uma vez que você pegar o jeito, o processo fica cada vez mais rápido.