Sendo assim, das magias que ele conhece, um mago pode preparar entre 3 e 4 magias por dia.
O MAGO é um ser que se dedica ao estudo de seu interior e das Leis que regem toda a Natureza, elevando-se através da contínua prática de exercícios, até alcançar a Unidade com Universo. O mago é senhor do seu destino. ... Estuda o oculto, recebe as mensagens do Cosmos, lê o destino através dos astros.
Um mago prepara poções e magias, diferentemente, bruxos tem poderes mágicos graças a um pacto com forças ocultas e sombrias, e as criam e controlam da forma que querem sem dificuldades maiores. Porém, em alguns jogos, magos podem aprender magias novas lendo pergaminhos e livros, e bruxos estão restringidos à isso.
Equipamentos: O mago escolhe se começa o jogo com uma adaga (dagger) ou um bastão (quarterstaff). Se não tiver uma STR alta, dê preferência a adaga, pois ela pode ser arremessada. O mago também escolhe entre uma bolsa de componentes (component pouch) e um foco arcano (arcane focus).
Regra Opcional: para PVs e PMs variantes, jogue um dado para cada ponto de Resistência. Um personagem com Resistência 3 joga o dado três vezes, e soma os resultados. Se ele conseguir, digamos, 2, 3 e 5, terá 10 Pontos de Vida e 10 Pontos de Magia (2+3+5=10 PVs).
Nos role-playing games (RPGs), um método comum de arbitrar as capacidades de diferentes personagens do jogo é atribuir a cada um a uma classe de personagem. Uma classe de personagem agrega várias habilidades e aptidões, e pode também detalhar aspectos de fundo e posição social, ou impor restrições de comportamento.
Para a FORÇA, DESTREZA, PODER, APARÊNCIA e CONSTITUIÇÃO você deve rolar 3 dados de 6 lados (3d6). A escolha de qual rolagem vai para cada característica é feita por você, mas lembre-se de colocar os maiores valores para as características que você quer prezar em seu personagem.
A ideia do jogo é criar um cenário que os pontos principais sejam descobrir segredos, investigar mistérios e trazer uma atmosfera de terror para o jogador. Todos os jogadores interpretam um investigador que visitará lugares estranhos e assombrados, tendo que lidar com criaturas lovecraftianas para sobreviver…
Mas acredito que se você está preparando sua primeira campanha de CoC, estas dicas podem te ajudar bastante.
Matando Cthulhu
Ele pode ser invocado quando os jogadores destroem 3 Corações de Carmesim em um mundo com Carmim, ou quando um jogador usar uma Espinha Sangrenta em qualquer lugar em um bioma de Carmim ou de Subterrâneo Carmim. O Cérebro de Cthulhu tem duas fases.
Pode também ser invocado usando um Olho Suspeito de noite. Se ele não for derrotado pelo jogador até o final da noite, ele irá subir e desaparecer. Esse é geralmente o primeiro chefe um jogador deve enfrentar. Ele passa por blocos, e invoca Servos de Cthulhu.
A RetroPunk Publicações lançará em 2017 a edição revisada do RPG Rastro de Cthulhu, lançado inicialmente no Brasil em 2010. Para esta nova publicação, também resultado de financiamento coletivo, a editora trará um livro com 248 páginas e tamanho 21×28 com capa dura e miolo em sépia rodado em 4 cores.
Os Grandes Antigos são seres incrivelmente poderosos, mas estão um degrau abaixo dos Deuses Exteriores na Hierarquia dos Mythos. Eles são seres muito antigos para os padrões terrestres, muitos antecederam aos primeiros homens, alguns são até mais antigos que a formação de nosso próprio planeta e sistema.
Cthulhu é uma entidade cósmica criada pelo escritor norte americano de terror H. P. Lovecraft em 1926. ... A entidade é usada também em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror, magia ou mal extremo.
H. P. Lovecraft
Cthulhu dorme na sua cidade entretanto submersa por água, aguardando o dia em que a posição das estrelas lhe permita voltar à vida e de novo reinar sobre a Terra. Cthulhu é capaz de comunicar por sonhos enquanto dorme, influenciando alguns seres humanos mais sensíveis durante o sono.
Vejamos a definição que o próprio Lovecraft fornece, em seu já mencionado tratado, para a expressão “horror cósmico”: é “a ficção na qual o horror que se choca com o ser humano é tremendamente superior à sua capacidade de suportá-lo”.
Os Cinco Fundamentais de Lovecraft - Quais são os contos centrais na Obra do Cavalheiro de Providence?
Eye of Cthulhu
King Slime é considerado o boss mais fácil do jogo.
Invocação. Skeletron is summoned by speaking to the Old Man at the Dungeon's entrance at night, who will turn into Skeletron when selecting the "Amaldiçoar" option. If the Old Man is spoken to during the day, he will ask the player to return at night.
Para invocá-lo, faça um T usando 4 areias das almas e, na parte superior, posicione 3 crânios de esqueletos Wither....O wither é hostil a todos as criaturas, exceto:
Quando o corpo chegar a 50% de energia, a cabeça flutuante começa a atirar raios. Quanto mais fraco ele fica, maior é a intensidade dos raios. Basta esquivar corretamente e continuar seus ataques. Ao fim, o corpo do Golem explode e as recompensas caem no chão.