Mal estreou na Netflix o 6° ano de Grace And Frankie e já estamos procurando saber sobre a 7° temporada. A série de comédia negra do serviço está chegando ao fim e em breve veremos o fim das personagens de Jane Fonda e Lily Tomlin.
“Sete anos atrás, as vidas de Grace e Frankie viraram de cabeça para baixo quando seus maridos de longa data as deixaram… um pelo outro. Ambas sparrings e parceiros no crime, Grace e Frankie formaram um vínculo improvável e inquebrável enquanto enfrentavam futuros incertos de frente de mãos dadas. Eles riram juntas, choraram juntas, fizeram cogumelos juntos e duas vezes se tornaram empreendedoras de sucesso juntas. Um marco histórico 94 episódios depois, Grace e Frankie continuam a mostrar a si mesmas, suas famílias e seus fãs o que significa viver a vida ao máximo, sem medo e sem remorso. Aqui estão sete temporadas de risos, lágrimas, melhoras de humor e boas vibrações. E, como Grace e Frankie diriam, foda-se. Este pode ser o último capítulo, mas eles estão apenas começando.”
Quando ‘Grace and Frankie’ chegou ao catálogo da Netflix, ninguém poderia imaginar o estrondoso sucesso que faria – nem sequer a durabilidade que teria. Afinal, o ciclo de estreia não teve uma recepção relativamente boa por parte dos especialistas internacionais, apesar de ter encantado o público. Felizmente, com o passar dos anos, os criadores Marta Kauffman e Howard J. Morris construíram uma belíssima história de amizade, aceitação, empatia e união que transformaria a comédia em um dos títulos mais adorados da gigante do streaming.
Aqui, as duas amigas começam a se despedir e a enfrentar os últimos obstáculos de sua jornada: Grace parece desestabilizada com a chegada de Nick (Peter Gallagher) à casa de praia, ainda mais depois de ter sido preso por sonegação de impostos. Enquanto Grace se sente presa a um casamento de fachada que já acabou há muito tempo, Frankie também lida com um sentimento controverso que vem à tona todas as vezes que Nick aparece em sua frente, como um lembrete agridoce de que ele quase levou Grace embora para sempre e a arremessou em uma espiral de mentiras e conluios. Mas isso não é tudo: Nick tem um papel importante para que ambas recobrem a importância dos laços que detém entre si, entretanto, é logo deixado de lado para que outros eventos de magnitude exemplar dominem as telas.
No dia 13 de agosto, a Netflix compartilhou nas redes sociais um recado especial de Fonda e Tomlin para o público. Com muito bom humor, as atrizes anunciaram o lançamento dos quatro primeiros episódios da série, enquanto os outros capítulos não ficam prontos.
A produção acompanha a história de duas mulheres que são unidas pelo destino: seus maridos eram apaixonados um pelo outro e as deixaram para trás. Apesar das diferenças e circunstâncias, elas acabam virando boas amigas.
A série não foi bem aceita de imediato pelo público e imprensa, mas conquistou seu espaço ao longo dos anos e, agora, se prepara para estrear uma nova temporada, que também será a última da série.
Todas as temporadas anteriores da série estrearam entre os meses de Janeiro e Março, sendo que, a sexta chegou em Janeiro. Com a renovação antecipada, possivelmente, veremos novos episódios da série chegando entre Janeiro e Fevereiro de 2021.
A sétima temporada continua com o mesmo time de produção. Marta Kauffman e Howard J. Morris atuam como showrunners e produtores executivos. Devorah Herbert, designer ganhadora do Emmy, também está de volta na série.
Jane Fonda e Lily Tomlin retomam os papéis principais, assim como os atores Sam Waterston, Martin Sheen, June Diane Raphael, Brooklyn Decker, Baron Vaughn, Ethan Embry e Peter Gallagher retornam para o elenco. (Via Deadline)
É claro que a dinâmica da dupla rouba o centro dos holofotes; todavia, isso não impede que os outros personagens não mereçam conclusões tão dignas quanto. Robert (Martin Sheen) se vê obrigado a deixar a paixão pelo teatro de lado quando enfrenta problemas de memória e percebe que está à beira do abismo do Alzheimer; Sol (Sam Waterston) faz de tudo para ajudá-lo e, aceitando um destino inescapável, se lança em uma missão para criar novas memórias que ajudem ele e seu marido a passarem por uma situação muito difícil; Brianna (June Diane Raphael) perde a única coisa que sempre estimou, o controle, ao se ver numa situação com a irmã e com o noivo e se afundar em um processo de transformação radical; Mallory (Brooklyn Decker) percebe as falcatruas do mundo corporativo ao se tornar alvo de chacota de sua chefe, dando início a uma emblemática batalha consigo mesma; e por aí vamos.
A série segue Grace, uma magnata aposentada dos cosméticos, e Frankie, uma professora de arte hippie, cujos maridos, Robert e Sol, são advogados de divórcio bem-sucedidos em San Diego. A vida de Grace e Frankie é virada de cabeça para baixo quando Robert e Sol anunciam que estão apaixonados um pelo outro e estão deixando suas esposas.
+++ LEIA MAIS: Lucifer temporada 6: estreia, trailer, elenco e tudo que você precisa saber [LISTA]
Devo dizer que algumas inflexões promovidas pela iteração final não funcionam como deveriam, mas não têm força o suficiente para apagar a singela e humilde trama que se desenrola bem à frente dos nossos olhos. Há, inclusive, algumas pulsões do além-mundo e do brusco e certeiro fim da jornada humana no mundo terreno, bem como o entendimento da efemeridade da vida – apesar de não ir muito mais longe que a superfície; no final das contas, ‘Grace and Frankie’ é uma despedida digna que já nos faz querer voltar ao episódio piloto e esquecer de tudo que aconteceu para nos encantarmos mais uma vez com uma das histórias mais honestas da televisão contemporânea.
A Netflix informou nesta terça-feira, 22 de março, a data oficial para a estreia da aguardada 7ª temporada de Grace and Frankie. Segundo a plataforma de streaming, os novos episódios chegam dia 29 de abril ao seu catálogo, como revela o pôster acima.