Igreja Católica Dessa forma, o propósito primígeno do uso do incenso na missa é simbolizar as orações dos fiéis se elevando a Deus. Ou seja, o uso do incenso é um símbolo de oração.
O turiferário segura a extremidade das correntes junto ao turíbulo na mão esquerda e a outra extremidade das correntes na mão direita, entregando-o assim para o celebrante. Para receber o turíbulo faz-se o procedimento inverso.
Caso esteja com algo (uma cruz ou velas), curve-se profundamente na frente do altar. Em seguida fique no seu lugar designado. Quando andar pelo altar, certifique-se de que seu parceiro ocupe o lado oposto; um deve ir para a direita enquanto o outro vai para a esquerda.
Antes de proclamar o Evangelho se incensa o Evangeliário, a incensação é sinal de sacralidade e veneração. Ao terminar a leitura se beija o Evangeliário, outro sinal de reverência e reza em voz baixa: "Pelas palavras do santo Evangelho sejam perdoados os nossos pecados".
Djovia Produtos Esotéricos
Com o uso de uma pinça, basta segurar o carvão e colocar sobre a chama de um isqueiro ou fósforo por aproximadamente 8 segundos. O carvão entrará em ignição entre 1 e 2 minutos. Seu acendimento é digno de apreciação.
Coloque água, leve ao congelador e deixe congelar (para evitar amassar a lata ao furar). 03 – Fure a lateral com prego, ponta da faca ou furadeira para que o ar circule na lata quando você estiver realizado a defumação (cuidado ao fazer esta etapa).
Faça um furo pequeno no centro da lata menor e encaixe-a na maior. Assim que começar a produzir fumaça, insira um canudinho no furo da lata pequena e encaixe-o, em seguida, num saquinho zip-loc com o alimento já acondicionado. Quando conseguir fumaça suficiente para preencher o saquinho, leve-o à geladeira.
Coloque-o sobre um suporte, uma mesa ou algo parecido, para favorecer a circulação da fumaça e energia emanada pelo incenso. Pegue a parte do incenso que não está revestida e a insira no suporte do incensário para que ele fique firme e bem posicionado.
Você pode colocar o incenso em um ângulo completamente vertical ou levemente inclinado. Caso o ângulo inclinado seja a sua preferência, lembre-se de deixar a ponta sempre dentro do perímetro do recipiente. Desse modo, ao acender o bastão, todas as cinzas cairão diretamente em seu interior, e não sobre a mesa ou o chão.
Com o auxílio de uma pinça ou pegador, segure o carvãozinho sobre a chama de um isqueiro ou fósforo ou fogão até acender todo, e comece a soltar faíscas. Após ao completo acendimento (+ – 1 minuto), coloque uma pequena quantidade (1 colherinha de café) de incenso de resina na cavidade do carvão.
Lembre-se sempre, que a melhor maneira de ascender um incenso é da forma mais natural possível. Ou seja, fósforo! Evite isqueiro e ascenda com a mão esquerda. ... O incenso deve ser aceso em local sereno, com tranquilidade e sem interferências no processo.
A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma). ... O significado da fumaça do Incenso é o elemento espiritual etéreo ou o plano espiritual que está no ar, por onde todas as energias, pensamentos e informações espirituais transitam para chegarem em seus devidos lugares.