3.
Uma empresa gera um passivo ambiental quando, por meio de suas atividades, agride de algum modo ou ação o meio ambiente. Se a organização não implanta nenhum projeto para reverter tais prejuízos, poderá sofrer multas ou ter que arcar com indenizações.
Elaboração do EIA Sua elaboração é uma responsabilidade do empreendedor, uma vez interessado em obter o Licenciamento, e que fornecerá ao órgão ambiental as informações necessárias para dar andamento no processo de Licenciamento.
[EcoDebate] Ativos ambientais são os bens e direitos mensuráveis monetariamente de propriedade dos empreendimentos que representam benefícios presentes e/ou futuros, os recursos das empresas para a preservação, minimização e recuperação das características e da qualidade ambiental.
Ativo x Passivo Ambiental Imobilizado – compra de itens que contribuem para a manutenção das atividades da empresa, escolhidos com objetivo de reduzir os danos ambientais. ... Diferido – Despesas relacionadas a pesquisas e reestruturação de processos, com resultados que amenizam os prejuízos ao meio ambiente.
1.
Impactos ambientais são alterações no ambiente causadas pelo desenvolvimento das atividades humanas no espaço geográfico¹.
Resposta: Impactos Ambientais. Os impactos ambientais podem ser definidos como alterações no meio ambiente provocadas pelo homem e suas atividades.
Indica se o impacto ambiental é direto ou indireto, da seguinte maneira: impacto direto - resultante de uma simples relação de causa e efeito; impacto indireto - resultante de uma reação secundária em relação à ação, ou quando é parte de uma cadeia de reações.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Geração de chuva ácida, pois o sulfeto de hidrogênio (H2S) liberado reage com o oxigênio do ar gerando ácido sufúlrico (H2SO4), que se mistura com a água da atmosfera, precipitando em forma de chuva ácida.
Entre os problemas urbanos, podemos classificá-los em diferentes grupos, como problemas sociais (falta de moradia, violência, pobreza) e problemas ambientais (enchentes, alagamentos, excesso de lixo, poluições sonora, visual, do ar e dos rios).
As consequências da falta de Planejamento Urbano são o caos no trânsito, aglomeração excessiva, o aumento dos gastos públicos, propensão a enchentes, poluição urbana e o surgimento de bairros marginalizados e regiões periféricas com habitações irregulares.