EQST

Qual O Tratamento Para Hiperplasia Gengival?

Qual o tratamento para hiperplasia gengival?

Tratamento e cuidados para a hiperplasia gengival
  1. Limpar cuidadosamente entre os dentes uma vez por dia, usando fio dental, um produto de limpeza ou uma escova interdentais.
  2. Escovar seus dentes duas vezes ao dia delicadamente, usando uma escova de cerdas macias.
  3. Fazer bochechos com um enxaguante ou anti-séptico bucal.
Mais itens...

Qual a célula do tecido conjuntivo gengival afetada pela medicação anticonvulsivante é responsável pelo aumento tecidual gengival?

O grande aumento em volume gengival é devido à enorme expansão do compartimento de tecido conjuntivo, que exibe densos feixes de fi- bras colágenas arranjadas irregularmente e entremeados por fibroblastos, observandoYse, em alguns casos, discreto infiltrado inflamatόrio crônico (SHAFER et al., 1987; MACHADO et al., ...

Como evitar hiperplasia gengival?

Com boa empunhadura e cabeça pequena, as escovas TePe são perfeitas para prevenir ou cuidar de bocas com hiperplasia gengival. Após a escovação deve sempre ser realizada a limpeza interdental, com o Mini Flosser da TePe essa função fica cada vez mais fácil.

Como a ciclosporina pode estar associada ao aumento gengival?

O crescente uso da ciclosporina A (CSA) em transplantes de órgãos e no tratamento de doenças auto-imunes aumentou a incidência de seus efeitos adversos, entre eles a hiperplasia gengival (HG). Esta acarreta problemas estéticos, de fala, mastigação e de erupção dentária nos pacientes afetados.

É um medicamento de uso sistêmico que pode levar a alterações dos tecidos periodontais?

A literatura tem evidenciado que as principais drogas para uso sistêmico na terapia periodontal incluem a amoxicilina, tetraciclina, minociclina, doxiciclina, clindamicina, azitromicina e metronidazol.

O que fazer quando o medicamento dá reação?

As reações adversas a medicamentos são classificadas como previsíveis e imprevisíveis. “ Por isso, ao surgimento de qualquer sintoma adverso, o paciente deve procurar o médico imediatamente, pois uma reação alérgica não tratada pode trazer ainda mais complicações”, alerta.