A propriedade rural predominante na região do meio norte compreende os grandes latifúndios, onde atividades econômicas e agrícolas são amplamente desenvolvidas no território. Isso indica a pouca participação da agricultura familiar no território.
O domínio morfoclimático da caatinga está localizado principalmente no interior da região nordeste, no chamado sertão nordestino. ... O relevo é baixo, sendo dominado por depressões, especialmente no sertão, embora em suas bordas possamos encontrar outras formações como os planaltos.
Já na região interior, prevalece o extrativismo vegetal, agricultura e pecuária extensiva. - Com relação ao relevo, a área norte é marcada pela presença da Planície Costeira. Já a área centro-norte é caracterizada pela presença de planaltos e chapadas da Bacia do Parnaíba.
Passeios Turísticos Dentre eles, podemos citar os Lençóis Maranhenses (MA), Lajedo de Soledade (RN), Praia Fluvial do Jacaré (PB), o Passeio das Galés em Maragogi (AL), Ilha de Itaparica (BA), entre incontáveis outros pontos.
Meio Norte: planície costeira bastante larga, seguida do planalto do Meio Norte. Meio Norte: volumosos rios que se dirigem ao golfão maranhense. Rios: Paranaíba e Mearim. Meio Norte: semi-árido e equatorial úmido.
Resposta. Com um imenso litoral, o Nordeste se beneficia com a localização de sua região, onde podemos encontrar dunas, praias que são comparadas ao do Caribe, lençois e até mesmo arquipélagos (vide Fernando de Noronha).
No Nordeste, um dos produtos mais comercializados é o turismo de “sol e praia” que engloba cruzeiros marítimos, seguido do turismo cultural e religioso, em áreas naturais, e o de aventura. Os destinos são as capitais e cidades litorâneas, como Natal, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Seguro, dentre outras.