O nome Giovanna é muito popular na Itália e em outros países de língua italiana, como o Brasil, Argentina e Uruguai. Ele também é usado em outros países, como os Estados Unidos.
Sonhadora, imaginativa e intuitiva. Sensível, por isso frágil e independente. Tendência para se acomodar. Muito ligada às recordações de infância. Grande capacidade de reflexão e maturação de ideias.
Na maioria das culturas e países, é um nome de gênero feminino, utilizado para bebês meninas. No Brasil, é um nome que, embora ocupe apenas a posição 668 no ranking dos nomes mais escolhidos, é popular.
Com uma personalidade adversa à imprevisibilidade e a desavenças, pondera cuidadosamente todas as suas opções e só depois define o caminho a seguir, com certeza e segurança.
Este nome reflete uma personalidade sociável, que precisa de estar integrada num grupo e de desenvolver atividades em conjunto. Sente-se feliz quando o ambiente e as relações que se estabelecem à sua volta são calmas, previsíveis e harmoniosas.
As pessoas chamadas Giovanna podem ser líderes naturais e ter uma forte ética de trabalho. Eles podem ser dedicados e comprometidos com seus objetivos profissionais e podem ter sucesso em suas carreiras.
É importante dar-lhe autonomia para que desenvolva competências para tomar decisões sem a necessidade da aprovação de terceiros. A responsabilidade por pequenas tarefas pode ser uma forma de incentivar este comportamento.
Existem vários diminutivos para o nome Giovanna, incluindo Gia, Vanna, Gioia, Giannina, Gianna e Giova. Esses diminutivos podem ser usados como apelidos carinhosos entre amigos e familiares.
Quando os pais se apercebem desta tendência pessoal, devem incentivar a criança a falar e a exprimir a sua opinião livremente, sem receio do impacto e da opinião que os outros possam tecer sobre a sua pessoa.
Giovanna é um nome feminino de origem italiana, que significa “Deus é gracioso”. O nome tem suas raízes na palavra hebraica “Yahweh”, que significa “Deus”. É uma forma feminina do nome João, que também é derivado da palavra hebraica. O nome Giovanna foi usado pela primeira vez no século XIV e se tornou popular na Itália durante o Renascimento.
Desde 2000 até os dias atuais, foram registradas aproximadamente 26.91 mil pessoas com o nome Giovanna, o que representa 71.87% do total de pessoas que já se chamaram assim, no Brasil.
São dedicadas a suas famílias e podem ser um líder natural na família. Eles podem ser promotores de amor com seus entes queridos e podem trabalhar duro para manter a paz e a harmonia na família.
Quando necessário, dá bom uso aos seus dotes pacificadores e diplomáticos na expectativa de criar um ambiente harmonioso à sua volta. Por outro lado, esta necessidade de se dar bem com todos e de evitar o conflito, podem torná-la numa pessoa facilmente influenciável e dependente da aprovação de terceiros, características menos positivas que devem ser contrariadas desde cedo.
O nome Giovanna é conhecido em várias línguas diferentes. Em francês, ele é conhecido como Jeanne; em espanhol, como Juana; em português, como Joana; em alemão, como Johanna; em holandês, como Johanne; em russo, como Yevgeniya; em polonês, como Joanna; em turco, como Yovana; e em grego antigo, como Ioannē.
O nome Giovanna tem suas raízes na palavra hebraica “Yahweh”, que significa “Deus”. É uma forma feminina do nome João, que também é derivado da palavra hebraica. O nome Giovanna foi usado pela primeira vez no século XIV e se tornou popular na Itália durante o Renascimento. A partir daí, o nome se espalhou para outros países europeus e, mais tarde, para os Estados Unidos.