César: Significa "imperador", "rei", “o que tem o cabelo comprido”, “cabeludo” ou “cortado”, “talhado”. O significado do nome César não é consensual, porém acredita-se que tenha origem na palavra do latim caesaries, que significa “cabeludo, o que tem cabelo comprido”, ou mesmo “cheio de pelos”.
César tradicionalmente significa 'imperador', mas também viabiliza outras acepções diversas como 'cabeludo', 'talhado' ou 'rei', reforçando a força que o nome carrega além de sua referência ao poder e a liderença.
Do latim Caesăre-, antropónimo, nome comum aos primeiros onze imperadores romanos que governaram após o ditador Júlio César, 101-44 a.
Calígula (12-41) foi um imperador romano que governou entre os anos 37 e 41 da era Cristã. Foi o terceiro imperador da primeira dinastia do Império Romano. Acometido de um desequilíbrio mental realizou arbitrariedades e extravagâncias, entre elas a de nomear seu cavalo, Incitatus, cônsul romano.
Em 37, Calígula e Macro, um importante magistrado pretoriano, sufocaram o imperador Tibério com um travesseiro. Calígula ascendeu ao poder e uma de suas primeiras ordens foi a execução de Macro e também de Gemelo, neto de Tibério, que teria direito à sucessão imperial.
Num banho muito quente, ela terminou sufocada e teve a sua cabeça cortada e enviada para Popeia. Sua morte foi muito sentida na capital imperial e, de acordo com Suetônio, Nero teve pesadelos por anos sobre ela e sua mãe, Agripina.
A única entrada é por uma porta de ferro, trancada com um cadeado, que só pode ser aberto pelo frei Bruno, o italiano-brasileiro que é o guardião da basílica. É uma caverna que foi descoberta por arqueólogos em 1955, quando eles faziam a escavação para construir a Basílica da Anunciação.