CFOP 5922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
A operação denominada “Venda para Entrega Futura”, de acordo com a legislação tributária, deve ser entendida como aquela em que a mercadoria é entregue em data posterior à da venda ou faturamento, ou seja, quando a emissão da Nota Fiscal é realizada apenas para fins de simples faturamento, sem que ocorra, ...
NF-e de simples faturamento Essa NF-e deve ser emitida na venda do produto e corresponde ao faturamento da mercadoria. De acordo com o artigo 41 do Anexo 6 do RICMS/SC, neste documento fiscal não haverá destaque do ICMS, somente de IPI caso a empresa seja contribuinte deste imposto. Não serão preenchidos.
No caso de venda para entrega futura, em que o contribuinte possui o bem em estoque, a receita deverá ser computada no período de apuração da operação, pois o bem já está disponível ao comprador e a vendedora passa a ser mera depositária. FATURAMENTO ANTECIPADO.
Ou seja, o faturamento acontece de maneira antecipada. Você pode realizar essa operação de três modos. A primeira é emitindo a nota fiscal de venda no momento em que ocorrer a entrega do produto. A segunda com a emissão de nota fiscal de simples faturamento sem o destaque dos impostos.
Do ponto de vista contábil o adiantamento recebido do cliente representa uma obrigação da sua empresa com o seu cliente, e por se tratar de uma obrigação, deve ser classificada no Passivo no Balanço Patrimonial.
Adiantamentos de clientes são os recebimentos efetuados antecipadamente pelos clientes por conta da produção de bens ou da execução de serviços futuros. Adiantamentos de clientes são os recebimentos efetuados antecipadamente pelos clientes por conta da produção de bens ou da execução de serviços futuros.
Como deve ser a contabilização no seguinte caso: Uma empresa de lucro real tomou serviço e teve que pagar sobre essa nota o valor 4,65% referente pis/cofins/csll em acordo com a Lei Mas a empresa, prestadora de serviço, não fez esse desconto na sua fatura.
O processo de encontro de contas é realizado através da tela Consulta de Movimentos de Clientes e Fornecedores (F301CCF), acessada tanto do menu de Contas a Pagar quanto do Contas a Receber, diferenciando o tratamento entre Fornecedores e Clientes, respectivamente.
O Encontro de contas é uma forma de baixar contas a pagar com contas a receber. É muito utilizado nas permutas, onde as empresas trocam serviços ou produtos uma com as outras.