Resposta: a suplementação com piridoxina repõe a depleção de piridoxina induzida pela isoniazida. Explicação: a isoniazida e sus metabolitos inibem competitivamente a ativação de piridoxina a sua forma ativa, o piridoxal -5-fosfato, e intensificam a eliminação do piridoxal-5-fosfato.
O comprimido de Isoniazida, para administração em crianças, deverá ser macerado e diluído em 10 ml de água filtrada ou destilada, compondo uma solução de 10mg/ml e a dose prescrita deverá ser administrada imediatamente.
A rifampicina intermitente pode causar também todas essas reações e também uma síndrome chamada de síndrome "gripal" e mais, dispnéia, choque, anemia hemolítica aguda e insuficiência renal. A síndrome "gripal" consiste de ataques de febre, arrepios de frio, mal estar, cefaléia, tontura e dores ósseas.
Este medicamento é destinado ao tratamento tópico das infecções de superfície, causadas por microrganismos sensíveis à rifamicina: ferimentos e feridas infectadas; queimaduras; furúnculos; piodermites (infecção da pele); dermatoses (doenças da pele) infectadas; úlceras varicosas (lesões crônicas da pele que afetam os ...
Para aplicação externa (para lesões, feridas ou furúnculos) ou para preparação de curativos ou compressas. Pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco em posição vertical (em pé).
O spray de Rifocina pode ser aplicado dentro de cavidade ou para lavagem de cavidade após aspiração do conteúdo com pus. Para aplicação externa em lesões, feridas ou furúnculos ou para preparação de curativos ou compressas, deve-se pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Rifocina Para aplicação externa (para lesões, feridas ou furúnculos) ou para preparação de curativos ou compressas. Pulverizar a área afetada a cada 6-8 horas, ou a critério médico.
Limpe o local com soro fisiológico, para remover sangue, secreções, sujeiras e para manter local ferido hidratado. É importante nunca aplicar um curativo sobre a ferida seca e com qualquer tipo de detrito, pois irá prejudicar a cicatrização e a remoção do curativo, quando a troca for necessária.