Produtos para fazer selagem no cabelo:
10 melhores selagem profissional
Qual a melhor progressiva mais usada por profissionais
5 dicas milagrosas para a selagem térmica durar mais tempo
Basta acrescentar uma colher de chá de água oxigenada numa medida de 2 colheres de sopa de qualquer máscara de hidratação que você tiver. Não é a mesmíssima coisa, mas já quebra o galho. A terceira opção é tonalizar e ou colorir os fios após a progressiva.
O mau cheiro no couro cabeludo deve-se à presença excessiva de sebo, provocada por uma hipersecreção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, que fica com excesso de gordura. Embora seja um problema meramente estético e dermatológico, também pode acelerar a queda de cabelo.
Entender por que o cabelo não fica cheiroso é o primeiro passo para encontrar uma solução. ... Não lavar o cabelo com frequência suficiente é um dos motivos mais comuns para o quadro, porque a falta de higienização faz com que impurezas, a oleosidade natural e resíduos de produtos, suor e poluição se acumulem nas madeixas.
Já as chapinhas refletem os resquícios de sujeira nos fios e prejudicam a saúde capilar, além de deixar as madeixas pesadas, opacas e com cheiro de queimado. Para evitar esses problemas basta higienizar seu secador a cada dois meses de uso. E para a chapinha o tempo é menor, limpe a cada duas semanas.
Publicado em: Revisado em: A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Como as proteínas são continuamente repartidas em componentes menores pelas bactérias, um dos subprodutos são os gases como metano, putrescina e cadaverina, que geram o forte odor característico da carne podre.
Beber pouca água Além disso, é interessante também consumir alguns alimentos ricos em água, como a melancia e o pepino, por exemplo, pois assim é possível manter o corpo hidratado e diminuir o cheiro forte da urina.