Qual O Melhor Ibuprofeno Para Garganta Inflamada?

Qual o melhor ibuprofeno para garganta inflamada

Alguns antibióticos, como amoxicilina, azitromicina e cefalexina, podem ser indicados para auxiliar no tratamento da garganta inflamada, ajudando a aliviar sintomas, como ardência e queimação na garganta, febre, dor de cabeça, dor ou dificuldade para engolir.

A inflamação na garganta pode ser causada por vírus ou bactérias que são transmitidas através do contato com as mãos, ao tocar o nariz, ou a boca, e tocar a outra pessoa, ou ao tocar em objetos, como maçanetas, telefone e brinquedos, causando a amigdalite ou faringite. Conheça as principais causas e saiba como tratar a faringite.

Remédios para dor de garganta em grávidas

O tratamento com esse tipo de medicamento é sintomático, não havendo, portanto, efeito antibacteriano. Porém, além de reduzir a irritação na garganta, a maioria dos analgésicos também ajuda nos outros sintomas da inflamação, como dor de cabeça e febre.

Independentemente da origem da dor de garganta, o médico deve estar sempre aberto a tratá-la, pois mesmo nas formas benignas e autolimitadas, os sintomas costumam ser muito incômodos.

Possíveis efeitos colaterais: os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso da cefalexina são náusea, diarreia, vômito, azia, dor no estômago, agitação, tontura e cansaço extremo. No entanto, é recomendado buscar atendimento de emergência em caso de sintomas mais graves, como fezes com sangue, febres durante ou após o tratamento, irritação e coceira na pele, dificuldade para respirar ou engolir e alucinações.

Opções de remédios naturais

Opções de remédios naturais

Além da amoxicilina, o médico pode recomendar o uso de outros antibióticos de acordo com o agente infeccioso responsável pela inflamação da garganta, podendo ser indicado o uso de azitromicina, eritromicina, clindamicina ou cefalexina, por exemplo. Conheça mais sobre os antibióticos para dor de garganta.

O consumo de vitamina C, ou qualquer outra vitamina, não acelera a cura das infecções de garganta, sejam elas de origem viral ou bacteriana. Frutas são sempre uma opção saudável de alimentos, mas para tratar inflamações de garganta elas não têm nenhum efeito.

Alguns remédios que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da garganta inflamada são os analgésicos, como paracetamol ou dipirona, ou os anti-inflamatórios, como ibuprofeno, ácido acetilsalicílico ou cloridrato de benzidamina, por exemplo, pois agem diminuindo a produção de substâncias inflamatórias, como as prostaglandinas, que causam inflamação e dor na garganta.

Tratamento para dor de garganta na gravidez

Chupar balas ou mascar chicletes ajudam a aumentar a salivação, mantendo a cavidade bucal mais bem hidratada, o que em muitos casos alivia a dor de garganta. É por isso que muitos remédios para faringite vêm sob a forma de pastilhas. Escolha uma que contenha mentol ou eucalipto, pois elas têm um efeito “refrescante” que ajuda no controle da dor.

Além do ibuprofeno, não há muito mais o que fazer em caso de faringite viral. Algumas pessoas sentem alívio com gargarejos de água morna e outras com pastilhas contendo mentol ou qualquer outra substância semelhante. Mas, na prática, o que vai fazer curar mesmo é só o tempo.

Garganta inflamada com dor de ouvido e febre: como tratar?

Garganta inflamada com dor de ouvido e febre: como tratar?

Nem todos os anti-inflamatórios para garganta são de uso pediátrico, por isso, caso a criança esteja com dor de garganta ou com a garganta inflamada, deve-se consultar o pediatra para que ele indique o remédio anti-inflamatório mais adequado e a dose.

O ibuprofeno pode ser usado para alívio inicial da dor na coluna e do nervo ciático por melhorar a dor e a inflamação que geralmente podem ocorrer de forma local ou que podem irradiar para outras regiões como braços, pescoço ou pernas.

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com títulos de especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), Universidade do Porto e pelo Colégio de Especialidade de Nefrologia de Portugal.

Assista ao vídeo do nosso canal sobre a Bula Simplificada de Prednisolona. Inscreva-se!

A nimesulida é um anti-inflamatório que também pode ser indicado para dor de garganta e febre, podendo ser usada por adultos ou crianças com mais de 12 anos, conforme orientação do médico.

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Remédios para dor de garganta

Além disso, a grávida pode optar por remédios caseiros, que são mais seguros, como é o caso do chá de limão e gengibre. Para fazer o chá, basta colocar 1 casca de 4 cm de 1 limão e 1 cm de gengibre em 1 xícara de água fervente e esperar cerca de 3 minutos. Depois deste tempo, adicionar 1 colher de chá de mel, deixar amornar e beber até 3 xícaras do chá por dia. Em alternativa, também se podem fazer gargarejos com água, limão e sal.

Esse remédio pode ser encontrado na forma de comprimido, cápsula, solução gotas, comprimido dispersível ou granulado, e deve ser tomado por via oral após a refeição, nas doses indicadas pelo médico. Veja como tomar a nimesulida.

Um excelente anti-inflamatório natural para garganta inflamada é o chá de alteia com gengibre e mel, pois a alteia tem ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, o gengibre também é anti-inflamatório e analgésico e o mel ajuda a lubrificar a garganta, diminuindo o desconforto.

Posts relacionados

Além disso, o ácido acetilsalicílico não deve ser usado durante a gravidez, a menos que recomendado pelo médico. Para crianças com menos de 12 anos, o uso do ácido acetilsalicílico infantil também só deve ser feito com indicação do pediatra.

Porém, assim com as pastilhas de ambroxol, a maioria dos estudos foi feita somente com pacientes que apresentavam faringite viral ou alérgica. Nas faringites bacterianas, as pastilhas de lidocaína foram poucos estudadas, mas admite-se que a sua eficácia sintomática seja semelhante.

Qual o melhor remédio para garganta inflamada?

Qual o melhor remédio para garganta inflamada?

Esse medicamento pode ser encontrado na forma de cápsula, e a dose recomendada para adultos geralmente é de 600 mg a 1800 mg por dia, divididas em 2, 3 ou 4 doses iguais. Já para crianças, a dose deve ser calculada pelo pediatra pois varia de acordo com o peso corporal.

Dr., estou com uma amigdalite muito avançada. Comecei o tratamento com antiinflamatorio (nimesulida), mas as altas doses de antiinflamatorio e analgésico, combinado com uma alimentação precária por conta das dores intensas na garganta, prejudicaram muito meu estômago, causando crise de vômito. Por essa razão, a medica decidiu pelo uso de um antiinflamatorio injetável por cinco dias, o Meloxicam, combinado a uma dose injetável de benzetacil. Mas, lendo a bula do Meloxicam, percebi que essa não é uma indicação comum do remédio. Devo voltar à medica ou sigo tomando a medicação como indicado?