transporte aéreo
Resposta. os transporte mais rápidos do mundo é o trem bala e o avião já os mais lentos são os transportes bicicleta, cavalo em fim espero ter ajudado.
O avião é considerado o segundo meio de transporte mais seguro que existe, perdendo apenas para o elevador. É atualmente, também, o meio de transporte civil e militar mais rápido do planeta (sem levarmos em conta os foguetes e os ônibus espaciais).
O Transporte Aéreo é uma modalidade de transporte realizado pelo ar, através de veículos como os aviões, helicópteros, balões, dirigíveis, teleféricos, dentre outros. Esse tipo de transporte é utilizado para transportar cargas e pessoas, sendo considerado um dos transportes mais seguros.
O transporte aéreo permite a locomoção de pessoas e determinadas mercadorias pelo ar, por meio de aeronaves, como aviões e helicópteros.
Modal aéreo é o mais indicado para transportes de cargas, quando se trata de longas distâncias e curto prazo. Um transporte logístico eficiente não leva em conta apenas os custos com a operação, mas sim uma entrega com agilidade e segurança, dentro do prazo estabelecido.
O modal de transporte aéreo consiste no transporte de pessoas ou mercadorias através de aeronaves (tráfego aéreo), podendo ser nacional ou internacional. ... O transporte aéreo é utilizado geralmente para transportar mercadorias de alto valor, com necessidade de entrega rápida, já que esse modal é o mais rápido de todos.
O Transporte Aéreo no Brasil é responsável por 1.
O transporte aéreo foi o que mais contribuiu para a redução da distância-tempo, ao percorrer rapidamente longas distâncias. Rápido, cômodo e seguro, o avião suplantou outros meios de transporte de passageiros a médias e longas distâncias. Este meio de transporte implica construção de estruturas muito especiais.
Um avião desenvolvido nos anos 1950 é o dono do recorde de velocidade em voo. O North American X-15 fez o seu primeiro voo em 1959, mas foi em outubro de 1967 que atingiu a sua velocidade máxima, chegando a 7.
Nesse sentido, Juscelino Kubitschek trouxe para o país a indústria automobilística, construiu a capital Brasília no interior do espaço brasileiro e promoveu a construção de várias rodovias importantes, essas ocupando praticamente todo o orçamento então destinado a transportes terrestres.
A proposta do governo era desenvolver o sistema intermodal para que fosse utilizado, tanto em cargas de longo curso, tipo exportação, quanto para o transporte considerado doméstico.
A qualidade do asfalto produzido e utilizado no Brasil não é a causa dos inúmeros problemas associados ao cenário da pavimentação de estradas e rodovias. A falta de manutenção adequada e o mau planejamento e execução é que são os responsáveis pelas irregularidades enfrentadas diariamente, por quem utiliza este modal.