O melhor material condutor elétrico e também mecanicamente resistente é o cobre.
Existem quatro grandes categorias para torres de transmissão: suspensão, terminal, tensão e transposição.
Conheça os Tipos de Linhas de transmissão (TEL105)
As Torres 238 e 241 da Linha de Transmissão Tucuruí-Macapá-Manaus, também conhecidas como Torres do linhão de Tucuruí são duas gigantescas torres de transmissão de energia elétrica localizadas nas margens do Rio Amazonas na cidade de Almeirin, estado do Pará, Brasil.
O maior prédio do Brasil, segundo o ranking internacional The Skyscraper Center, foi entregue em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A construção tem 234,8 metros de altura e 66 andares.
A maior linha de transmissão do mundo será inaugurada neste mês de agosto. Com 2.
Burj Khalifa (Emirados Árabes) É do Burj Khalifa, em Dubai, a honra de ser classificado como o prédio mais alto do mundo inteiro. Com quase um quilômetro de altura, a construção gigante registra nada menos do que 828 metros e 160 andares.
Maiores que 300 m
Burj Khalifa
O futuro prédio mais alto do mundo atende pelo nome de Kingdom Tower. Localizado na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, a obra, que teve início em 2013 e deverá ficar pronta em 2020, vem chamando a atenção dos apaixonados por vidro e por estruturas icônicas.
La Rinconada
Big Tower
Lista de cidades
Atualmente o maior prédio residencial habitado no Brasil, o empreendimento de 66 andares e 234 metros de altura também fica em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Foi entregue aos moradores no fim de 2019.
Neste contexto, elegemos uma lista com os prédios mais altos do Brasil:
Há em solo brasileiro 34 edificações que podem ser consideradas arranha-céus [1], enquanto que nos EUA este número é, atualmente, 779.
Mais altos arranha-céus construídos acima de 150 m.
Arranha-céu ou arranhas-céus são edifícios habitáveis com mais de 40 andares ou, aproximadamente, 150 metros. Eles tiveram origem na década de 1880, nos EUA. ... O que não podemos negar é que os arranha-céus foram importantes para o desenvolvimento da arquitetura e construção civil, trazendo novas técnicas e materiais.
Arranha-céu ou arranha-céus é um edifício alto continuamente habitável que tem mais de 40 andares e é mais alto que aproximadamente 150 metros. ... Ele reduz a utilização do material (economicamente muito mais eficiente), permitindo , simultaneamente, que as construções alcancem maiores alturas.