Esomeprazol Magnésio 40mg Genérico Germed 28 Comprimidos Revestidos.
doses em termos de Esomeprazol. pelo menos 1 h antes das refeições. esofagite de refluxo: 20 a 40 mg, 1 vez por dia durante 4 a 8 semanas. Se necessário, pode ser considerado um ciclo adicional de 4 a 8 semanas.
Esomeprazol magnésico tri-hidratado pode ser administrado com ou sem alimentos. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Se você tiver dificuldade para engolir o comprimido, poderá colocá-lo em meio copo de água sem gás (não se deve usar outro líquido), mexendo até o comprimido se desintegrar.
Pantoprazol 40mg e omeprazol 20mg não apresentam diferenças de eficácia no tratamento de refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica e de infecção do trato gastrintestinal associada a Helicobacter pylori1,5.
No total, os autores analisaram os resultados de 87 trabalhos. Concluíram que seus efeitos são equivalentes: “No final, a decisão hoje é sobre o preço”, diz Daniela, da Unifesp. “Se o médico receitar pantoprazol, os resultados serão tão bons quanto se tivesse receitado o omeprazol”.
Os medicamentos omeprazol, esomeprazol, pantoprazol, lansoprazol e rabeprazol são repre- sentantes dessa última classe. Não há diferenças significativas entre a eficácia dos inibidores da bomba de prótons no tratamento de refluxo, entretanto, existem grandes diferenças em termos de custos.
A diferença entre os dois sais do fármaco pantoprazol é farmacocinética. Conforme visto, o pantoprazol magnésico tem maior meia-vida de eliminação do que o pantoprazol sódico.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido. O pantoprazol pode ser administrado antes, durante ou após o café da manhã, exceto quando associado a antibióticos para erradicação do Helicobacter pylori, quando se recomenda a administração em jejum.
Lansoprazol atua na cicatrização de lesões causadas pela esofagite, refluxo gastroesofágico, úlcera do duodeno e estômago. Além de seu tratamento a curto prazo, o medicamento também é indicado para abordagens longas, como a de pacientes com Síndrome de Zollinger-Ellison, causadora de hiperacidez no estômago.
O lansoprazol diminui a acidez do estômago. É utilizado no tratamento de doença péptica ulcerosa (úlcera no estômago e/ou duodeno), e em outras condições onde a diminuição da secreção gástrica é benéfica. O tempo médio de ação deste medicamento está entre 1,5 e 2,2 horas, em jejum, mas a ação pode durar ainda mais.
Anorexia, dispepsia, agitação, sonolência, insônia, ansiedade, mal-estar, fadiga, rash, elevação de TGO e TGP.
Dose: 1 cápsula de Lansoprazol 30 mg, 1 comprimido revestido de claritromicina 500 mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500 mg, ingeridos à cada 12 horas ou seja, pela manhã e à noite, em jejum, durante 7, 10 ou 14 dias, conforme orientação médica. As cápsulas de Lansoprazol devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar.
Pode ser necessário tomar durante 2 ou 3 dias consecutivos, até à melhoria dos sintomas. Nas situaçãoe que não precisam de prescrição médica a dose habitual é uma vez por dia até 14 dias. Sendo que não deve tomar mais do que a dose recomendada, mesmo que não sinta uma melhoria imediata.
Pantoprazol Comprimido 40 mg Para úlceras gástricas e esofagite por refluxo, em geral é adequado um período de tratamento de quatro semanas. Em casos individuais pode ser necessário estender o tratamento para quatro semanas (úlcera duodenal) ou para 8 semanas (úlcera gástrica e esofagite por refluxo).
O ideal é que seja tomado 15 minutos antes da refeição, explica o cirurgião do sistema digestivo Fábio Atuí. Se você esqueceu, também pode tomar junto com a refeição, mas o ideal é sempre antes. O medicamento tem aprovação dos órgãos internacionais e nacional para ser usado por uso prolongado.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 1 hora de seu uso, atingindo seu ponto máximo em até 4 horas. O controle da acidez pode durar por cerca de 72 horas. O tratamento com o omeprazol deve ocorrer somente sob orientação médica.
Um estudo da Universidade de Hong Kong e da University College London mostrou que o uso prolongado de inibidores de bomba de próton (IBP), como Omeprazol e Pantoprazol, podem aumentar 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer de estômago.
O correto é tomar o Omeprazol 15 minutos antes da refeição, porque ele vai servir como um protetor do estômago durante todo o dia, evitando que haja uma liberação excessiva de ácido clorídrico, assim que o alimento chegar ao estômago. O doutor Fábio lembra que o uso prolongado do Omeprazol não causa demência.
Para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal e para o tratamento de manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, a dose recomendada é de 10 mg 1 vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 20-40 mg 1 vez ao dia.
Osteoporose, demência, câncer: veja os riscos do uso abusivo do omeprazol.
Comuns: dor abdominal, constipação, diarreia, flatulência, náusea/vômito. Raras: boca seca, estomatite, candidíase gastrointestinal e colite microscópica.
Distúrbios do sono, dor de cabeça, boca seca, diarreia, náusea/vômito, inchaço e distensão abdominal, dor e desconforto abdominal, prisão de ventre, aumento nos níveis de enzimas do fígado, tontura, reações alérgicas como coceira e reações de pele (exantema, rash e erupções), fraqueza, cansaço e mal-estar.
Esses Inibidores da Bomba de Prótons (IBP), vendidos no Brasil como Prilosec (omeprazol) ou Prevacid (lansoprazol), podem estar ligados ao aumento de 16% a 21% do risco de um ataque cardíaco, segundo o estudo “Proton Pump Inhibitor Usage and the Risk of Myocardial Infarction in the General Population” da Stanford ...
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. O omeprazol age por inibição da H+K+ATPase, enzima localizada especificamente na célula parietal do estômago e responsável por uma das etapas finais no mecanismo de produção de ácido a nível gástrico.
6
Omeprazol é um medicamento protótipo da classe dos inibidores da bomba de protões (ou prótons), que diminuem a secreção gástrica alterando a atividade da H+/K+-ATPase.
O omeprazol magnésico é instável em meio ácido sendo administrado oralmente como grânulos de revestimento entérico. A absorção de omeprazol ocorre no intestino delgado e é, geralmente, completada entre 3-6 horas. A biodisponibilidade sistêmica de omeprazol com uma dose oral única de LOSEC é aproximadamente 35%.
O omeprazol é o fármaco de primeira escolha para o tratamento de desordens ácido-pépticas. A terapia a base de omeprazol é disponibilizada geralmente na forma de cápsulas contendo microgrânulos (pellets) gastro-resistentes e, em casos de crise aguda, na forma de pó extemporâneo para injetáveis.
Cumpre informar que o medicamento Losec mups® (omeprazol magnésico) possui uma formulação que facilita a desintegração do comprimido em água.
A dose oral para adultos é de 20 mg, administrada uma vez ao dia antes do café da manhã, durante 2 a 4 semanas no caso de úlceras duodenais e durante 4 a 8 semanas para úlceras gástricas e esofagite de refluxo. Na profilaxia de úlceras duodenais e esofagite de refluxo recomenda-se 10 ou 20 mg antes do café da manhã.