ateu - adjetivo
A palavra "agnóstico" vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece. Para um agnóstico, a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a afirmação de que uma divindade existe quanto a afirmação de que uma divindade não existe.
1 Que ou aquele que, em relação a outra(s), pertence à mesma família por consanguinidade, por adoção ou pelo casamento: “Havia alguns dias que tudo acontecia naquela casa.
Significado de Vivem Vivem vem do verbo viver. O mesmo que: existem, habitam, moram, residem, subsistem.
Um diminutivo é uma palavra que foi modificada para transmitir um menor grau de seu significado original, para transmitir a pequenez do objeto, ou ainda, em alguns casos, para transmitir um sentido de intimidade ou carinho. ... O oposto da forma diminutiva é o aumentativo.
Caneta é o diminutivo de cana porque na sua origem o objeto era um tubinho feito de cana, com uma ponta na extremidade.
Ambas as palavras, peixão e peixarrão, ocorrem em inúmeros contextos escritos.
Isso se deve ao fato de, apesar de serem vocábulos femininos e redução de fotografia e motocicleta, o morfema “inho” conserva o “a” ou “o” do final dos termos.
"O diminutivo é uma maneira afetuosa e cautelosa de usar a linguagem. Carinhoso porque costumamos usá-lo para designar o que é agradável, aquelas coisas tão afáveis que se deixam diminuir sem perder o sentido.
A significação dos diminutivos depende do contexto e só existe em relação a ele. Há casos em que os diminutivos têm significação de aumentativo: ... Nos casos em que os diminutivos se referem a comida, o tom carinhoso, afetivo, surge com muito mais intensidade. Que comidinha gostosa a sua mãe faz !