Observa-se também que pessoas com excesso de alumínio no organismo podem ter alterações crônicas de problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorroidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, ...
Alumina hidratada é um aditivo antichamas usado como carga ou enchimento em resinas poliéster e epóxi. A porcentagem de alumina varia de 30% a 50% sobre a quantidade de resina que se está usando. Aplicações: materiais cerâmicos, premix, massas em geral, etc.
Outras medidas que ajudam o corpo a eliminar os metais pesados naturalmente são: ingerir alimentos com poderes terapêuticos, como coentro e chlorella (um tipo de alga, vendido em cápsulas ou pó);
Sim. Cozinhar os alimentos em panelas de aço inox ou Ágata,usar pasta de dentes sem alumínio, de preferência orgânica e uso de água mineral.
Latas: Refrigerantes, bebidas energéticas e mesmo bebidas naturais e chás em lojas de produtos naturais estão em contato com o alumínio se embalados em uma latas.
O zinco atua no funcionamento e melhora da saúde do corpo. Ele tem efeitos na pele, sistema reprodutivo, sistema imunológico, saúde óssea, função neurológica, no metabolismo e muitas outras áreas. Esse mineral não é produzido ou sintetizado pelo organismo humano, o que implica na sua necessidade de ingestão diária.
Tabela de alimentos ricos em zinco
O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
O zinco é um mineral importante, sendo essencial para que inúmeras reações químicas ocorram no organismo. Ele está presente em mais de 300 enzimas, intervém no funcionamento de certos hormônios e é indispensável à síntese de proteínas, à reprodução e ao funcionamento normal do sistema imune.