Ambiente (do latim ambiens/ambientis, com o sentido de envolver algo) é o conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objeto ou em que ocorre determinada ação.
O meio ambiente digital é conjunto de condições, influências e interações, ou seja, o local de manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, não podendo sofrer qualquer restrição, conforme mandamento constitucional.
Basicamente, a diferença entre doenças virais e bacterianas está no modo como elas se desenvolvem no hospedeiro. Uma vez que todos os tipos de vírus necessitam das células para se reproduzir, a progressão do problema se dá na proporção em que células são afetadas. As bactérias, por outro lado, não necessitam disso.
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.
“Quando a infecção nas meninges ocorre por um vírus, é uma meningite viral; se for uma infecção causada por uma bactéria, então se tem uma meningite bacteriana, que normalmente é muito mais agressiva que a viral. Ainda podemos ter a meningite por um ordem fúngica ou até por vermes”, esclarece Guilherme.
Confira quais são essas superbactérias:
as bactérias surgiram antes dos vírus porque os vírus dependem das células para se reproduzirem. os vírus surgiram antes das bactérias porque eles próprios sintetizam energia para se reproduzirem. os vírus surgiram antes das bactérias porque todos eles possuem genoma de RNA e capsídeo proteico.
Os vírus são seres muito simples e pequenos (medem menos de 0,2 µm), formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos (citomegalovírus). A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina.