Qual malva e medicinal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A malva é uma planta medicinal, também conhecida como Malva-cheirosa, Malva-das-boticas, Malva-silvestre, Malva-de-casa, Malva-rosa ou Rosa cheirosa, muito utilizada no tratamento de infecções.
Qual a malva verdadeira?
Apesar de ser nativa da Europa e da Ásia Ocidental, a herbácea é cultivada em diversas regiões do país e pode ser consumida na forma de chás. Os tipos de malva variam em cor, tamanho das folhas, raízes e ações no organismo humano, sendo a espécie Malva sylvestris é a mais famosa e consumida entre o público.
Quais os benefícios da malva cheirosa?
A malva-cheirosa tem propriedades emolientes, suavizantes e anti-inflamatórias das membranas e mucosas. Também tem algum efeito laxante, quando ingeridas as folhas e flores. Sua infusão é muito usada para inflamações dos olhos.
Como identificar a Malva?
(pelargônios; família botânica Geraniaceae) Apesar disso, conseguimos facilmente diferenciar espécies desses dois gêneros, sendo que as Pelargonium sp. formam arbustos e possuem folhas mais suculentas e levemente aveludada. Já as Malva sp. são herbáceas e as folhas são finas e de um verde mais escuro.
Como é a Flor da Malva?
As flores variam de cor de acordo com a espécie que seja. Por exemplo, há variedades que são cor-de-rosa, outras são amarelas e outras são brancas. O que não se altera de uma espécie para a outra é a quantidade de pétalas que apresenta. Todas as malvas possuem 5 pétalas na corola.
Como cuidar da planta malva cheirosa?
Precisa de sol pleno. Multiplica-se por sementes ou estaquia. Usos medicinais, culinários e/ou ornamentais: possui propriedade repelente de inseto, pode ser usada em saches para espantar traças e refrescar o cheiro do guarda roupa.
Para que serve o banho de malva?
A malva branca é boa para infecção urinária, dor de garganta febre, reumatismo, cólicas e ansiedade, melhorar a força sexual. Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar.
Como é a folha da malva?
A malva (Malva sylvestris) é uma planta herbácea arbustiva, pertencente à família Malvaceae e nativa da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia. As folhas e as flores contêm antioxidantes flavonoides, antocianinas e taninos, além de sais minerais e vitamina C, A e B1.
Como é a Flor da malva?
As flores variam de cor de acordo com a espécie que seja. Por exemplo, há variedades que são cor-de-rosa, outras são amarelas e outras são brancas. O que não se altera de uma espécie para a outra é a quantidade de pétalas que apresenta. Todas as malvas possuem 5 pétalas na corola.
Qual a origem da planta malva?
Origem: O género Malva é originário das regiões temperadas, subtropicais e tropicais de África, Ásia e Europa. Distribuição: As plantas que fazem parte este género distribuem-se nas mesmas zonas de que são originárias.
Como cultivar malva em vaso?
Mantenha húmida a terra. Adubagem: Estas plantas devem ser adubadas partir da primavera e até ao fim do verão. O melhor é usar adubo orgânico formado por húmus de minhoca. Trasplante: Também é aconselhável trasplantar a malva para um vaso maior quando se observar que a planta cresceu em demasia.
Como é a planta malva cheirosa?
Características botânicas: Planta aromática, perene, lenhosa, medindo até 1 m de altura. Folhas largamente pecioladas, pilosas, com 5-7 lóbulos, arredondadas ou cordado-ovadas com bordas dentadas. Flores de 2,5 cm de diâmetro, rosadas, sem aroma, sésseis e pedunculadas.
Como fazer chá de Malva com leite?
Como fazer o chá de malva
1 colher de chá da planta seca por xícara de água (no caso de planta fresca, 4-5 folhas e/ou flores de malva);
4 colheres de chá de planta seca para 1 litro de água (no caso de planta fresca, 15-20 folhas e/ou flores de malva).
Em seguida, leve a água para ferver por pelo menos 15 a 20 minutos.
Como fazer chá de malva para dente?
- Infusão: picar 2-3 folhas numa xícara e verter água quente. Abafar por 10 min. Coar e fazer bochecho 1 xícara 2-3 vezes ao dia.