Cada fase tem as suas peculiaridades, isso é verdade, mas para ter uma ideia de qual é a mais difícil, a Folha Dirigida fez um enquete com os seus leitores. O resultado foi quase um empate: 51% apontaram que a segunda fase é mais difícil, por outro lado, os 49% restantes escolheram a primeira como a mais complexa.
São Paulo lidera índice de aprovação de faculdades no Exame de Ordem Unificado
Disciplinas que mais aprovam na 2ª Fase OAB
Na segunda fase da OAB, os candidatos aprovados na primeira poderão escolher uma das seguintes áreas do Direito:
2° Fase do XXX Exame de Ordem São sete áreas que podem ser escolhidas, no ato da inscrição: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Tributário.
As disciplinas cobradas são: ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Código de ...
QUAIS SÃO OS TEMAS MAIS COBRADOS NA 1ª FASE DA OAB?
Ética Profissional: O que mais cai Confira: Direito e deveres dos advogados. Responsabilidade do advogado (Censura, suspensão, exclusão e multa) Publicidade no exercício da advocacia.
Para ser aprovado na primeira fase do Exame da OAB o candidato precisa acertar 40 questões, portanto, quem gabaritar em Ética Profissional, que conta com 10 questões, só precisará acertar mais 30 para passar para a 2ª fase, marcada para o dia 28 de maio.
Ao longo do tempo, essa divisão sofreu algumas alterações. Ética, por exemplo, já chegou a ter 12 questões (atualmente tem 8).
Mas, lembrem-se: as peças cobradas em direito administrativo são pouquíssimas: apenas 9 (nove) diferentes até agora.
As estruturas de peças são basicamente 5: Petição Inicial, Contestação, Réplica, Agravo de Instrumento e Apelação.
PEÇAS QUE PODEM SER COBRADAS
Em se tratando de Direito Empresarial, foque seus estudos nos seguintes assuntos: Direito Falimentar e Recuperacional, Direito Societário, Títulos de Crédito, Contratos Empresariais e Teoria Geral do Direito Empresarial.
Peça processual é o instrumento utilizado pelas partes para interagir em um processo....Porém, via de regra, as peças jurídicas precisam especificar os seguintes tópicos:
1) Conceito: Peça Processual é o que instaura o processo jurídico, levando ao Juiz-Estado os fatos constitutivos do direito, denominados de causa de pedir, fatos e fundamentos e o pedido. ... Segundo, porque, cada vez mais, os advogados têm menos tempo para se dedicar à elaboração de uma peça processual.
Como fazer uma peça jurídica: itens obrigatórios