Resumo: A relação de consumo esta diretamente interligada ao desenvolvimento da sociedade, sendo um grande problema mundial as conseqüências do consumo exagerado incentivado pelo espírito consumista entranhado pelo regime capitalista enraizado no seio da sociedade, gerando conseqüências irreversíveis ao meio ambiente.
A globalização envolve a industrialização e a urbanização do espaço, algumas consequências destas ações são o desmatamento ambiental e com ele a extinção de espécies da fauna e da flora, além do derretimento das geleiras dos pólos causados pelo aumento da emissão de carbono pelas indústrias, consequentemente o aumento ...
Resposta. A relação é a seguinte, com o consumo elevado tende a maior numero de produção, a produção acaba degradando o meio Ambiente, desmatamento para plantação, pastos e CONSTRUÇÕES. Isso gera o aumento de GÁS CARBÔNICO na Atmosfera.
O consumismo é característico das sociedades modernas capitalistas e da expansão da globalização. ... Essa postura consumista surgiu a partir da Revolução Industrial no século XVIII, de forma que os processos industriais possibilitaram o aumento da produção e, consequentemente, do consumo de produtos.
O ato de consumo em si não é um problema. O problema é quando o consumo de bens e serviços acontece de forma exagerada, levando à exploração excessiva dos recursos naturais e interferindo no equilíbrio estabelecido do planeta. ...
O problema é que há uma relação estreita e forte entre o consumismo e o meio ambiente. Isso porque para atender a demanda da produção e do consumo é necessário retirar matérias primas da natureza, fabricar e transportar materiais, fazer grande uso de energia elétrica e de água, entre outros.