Desde os estudos na escola até a faculdade, a língua portuguesa é crucial para os que precisam interpretar questões, fazer uma boa redação e redigir um bom trabalho de conclusão, sendo diretamente ligada a um bom aprendizado também. No ambiente de trabalho, o conhecimento em língua portuguesa também é fundamental.
Uma língua, seja ela qual for, tem a função de permitir a comunicação entre os indivíduos. Essa é sua função primordial. Língua nada mais é que um conjunto de convenções sociais historicamente constituídas, que permite que os seres humanos se comuniquem entre si. ...
A criação da escrita proporcionou uma ferramenta poderosa para alguns povos, pois a escrita, diferente da fala, atravessa o tempo e, dessa forma, podemos saber hoje o que se escreveu há muitos anos atrás. ...
Atualmente, o domínio da língua, falada e escrita, é fundamental para a participação social efetiva, pois é por meio dela que o homem se comunica, tem acesso à informação, expressa e defende pontos de vista, divide ou constrói visões de mundo e produz novos conhecimentos.
pense bem: através da escrita nós somos capazes de descobrir coisas do passado e, com isso, concluir a nossa história! ... textos escritos são relatos que vão moldando a história! e é por isso que eles são tão importantes!
Resposta. A invenção da escrita foi um marco das formas de expressoes, a escrita adquiriu autonomia e independência, tornando-se objeto de necessidade de domínio mundial, importantes para o desenvolvimento da economia e a sociedade naquela epoca, mas vale lembrar que já havia a escrita, como as pinturas rupestres.
Resposta: Porque sem a escrita não teríamos o mínimo conhecimento do que temos sobre hoje, a escrita é como uma ponte de rumo para evolução da ciência em questão histórica.
A importância da escrita para os Mesopotâmicos era de registrar e conservar suas normas, leis e conhecimentos, sendo que o famoso Código de Hamurabi é um bom exemplo disso.
Qual a importância desses e de todos os. outros registros escritos desses povos para o estudo da História? ... No Egito Antigo, a escrita tinha uma grande importância no desenvolvimento de atividades de cunho sagrado e cotidiano. Em linhas gerais, os egípcios desenvolveram três sistemas de escritas diferentes entre si.
Resposta. A escrita possuiu e possui um papel fundamental na comunicação. Através da escrita são criada leis, certificados, diplomas, textos, informações, documentos e ideias. A escrita é fundamental na comunicação e possibilita que o indivíduo se comunique com facilidade na ausência da fala (voz).
As funções sociais que a língua exerce são quatro: a intercompre- ensão, a representação, a integração e a internacionalização.
A escrita cuneiforme foi uma forma de se expressar muito difícil de ser decifrada, pois possuía mais de 2000 sinais e seu uso era de uma dificuldade enorme. O seu principal uso foi na contabilidade e na administração, pois facilitavam no registro de bens, marcas de propriedade, cálculos e transações comerciais.
4 A FUNÇÃO SOCIAL DA LEITURA Pela leitura, o ser humano não só absorve o conhecimento, como pode transformá-lo em um processo de aperfeiçoamento contínuo. A aprendizagem da leitura possibilita a emancipação da criança e a assimilação dos valores da sociedade. Como diz Silva (1985, p.
Além de melhorar a escrita, o hábito da leitura também é capaz de ampliar os seus conhecimentos, tornando-o uma pessoa mais culta. Com isso, sua capacidade de argumentação e elaboração de ideias — habilidades muito visadas no mercado de trabalho — também aumentam.
É uma capacidade cognitiva a ser desenvolvida, uma vez que contribui para o processo de aquisição da leitura e da escrita. Sua importância está ligada à compreensão do princípio alfabético e ao desenvolvimento de habilidades, como o reconhecimento de sílabas e fonemas numa palavra.