Além da facilidade de se conectar a aparelhos como notebooks, tablets e smartphones, o speaker se torna ainda mais prático com sua bateria recarregável, que pode durar até 7 horas dependendo do modelo. É só levar seu smartphone ou tablet com você, conectar ao speaker e deixar o som rolar. ...
1 bip longo: significa falha no Refresh (Refresh Failure), o circuito de refresh da placa mãe está com problemas ou há falhas nos módulos de Memória RAM (verifique se os pentes memória estão bem colocados ou substitua os mesmo).
Quando se carrega no power do computador a BIOS faz um exame imediatamente ao computador e executa o P.O.S.T (power on self-test). ... Se o POST terminar com sucesso sem detectar nenhum problema então o sistema emite um beep curto, que nos indica que o teste está completo e o computador continua a carregar o sistema.
É somente abrir o gabinete e tirar o fio do pequeno alto-falante que faz o beep.
Notebook apitando na inicialização ou depois de ligado é sinal de problema. Os "bips" são emitidos após o sistema encontrar falhas no hardware, que podem ser de diversas origens. Cada erro é traduzido com um apito específico, estabelecido pela fabricante da placa-mãe/BIOS.
É comum se tratar de um problema de memória ou na placa de vídeo. Outra causa do apito pode ser estática. Em computadores de mesa, um usuário mais experiente pode abrir a CPU e limpar a parte da memória ou da placa de vídeo que faz contato com o slot da placa mãe com uma borracha escolar.
Observe que o grupo estará visível somente depois que você ativar a opção 'Mostrar dispositivos ocultos'. janela. Sob ela, selecione a guia 'Drivers' e escolha a opção 'Disabled' no menu suspenso Tipo de sistema. O beep do sistema no seu PC Windows será agora desativado.
Abra o prompt de comando e pressione "Ctrl" e "G" simultaneamente. Pressione "Enter". Se você desativou o alto-falante interno corretamente, o computador não emitirá um sinal sonoro.
Não precisa retirar fio ou arrancar o speaker da placa-mãe. Procure nas configurações do BIOS a opção "chassis intruded" e desabilite. O manual que encontrei só mostra por alto o BIOS dessa placa-mãe, precisaria entrar para verificar.
Ao clicar em “Hardware” vá até o botão “Gerenciador de dispositivos” (de acordo com a figura). Em seguida, se dirija até o menu “Exibir/Mostrar dispositivos ocultos”. Após realizar esta ação, procure na lista o nome “Beep”, dê um duplo clique e na janela “Propriedades de Beep”, desabilite a opção “Uso do dispositivo”.
Ativar ou desativar efeitos sonoros
Para isso, siga os procedimentos abaixo:
Para ajustar de forma personalizada, basta arrastar cada barra para cima se quiser aumentar o som; ou para baixo para diminuir. Caso queira deixar o som mudo, clique no botão de “auto-falante”, logo abaixo do item. Note que ele será indicado com um ícone vermelho.
Primeiro passo
Para remover apenas um som (evento): Após abrir a aba Sons, vá até a caixa Eventos de programa e selecione o item Iniciar o Windows — ou qualquer outro item que queira desabilitar o efeito sonoro. Clique na caixa Sons, vá até o topo e selecione (Nenhum). Clique em OK e é só!
Para desativar apenas o som ao clicar com o mouse vá até painel de controle > som > alterar som do sistema > eventos de programa > marque star navigation e abra a lista de sons, escolha nenhum > OK.
Role a tela dentre as funções e toque em “Outros Sons”. Por fim, serão exibidas as opções: para desativar, desmarque a caixa ao lado de cada item. É possível retirar o som das teclas, do bloqueio de tela, sons de toques no sistema e resposta ao toque.
É normal o computador reproduzir barulhos quando se lê um CD ou DVD no disco de leitura. Entretanto, se o disco estiver vazio e mesmo assim emiter barulhos, algum componente dele pode estar solto ou mal encaixado.
Na maioria das vezes, o barulhinho é por desgaste natural da peça, que com o tempo vai desalinhando o eixo e desbalanceando, por isso que muitas vezes uma limpeza e lubrificação esconde o barulho mas não evita que o cooler "chegue ao seu fim".
Deixar o cabo de áudio junto com o cabo de força pode causar essa interferência e gerar barulhos. Então, a alternativa óbvia é separá-los. Outra medida para eliminar o zumbido é usar cabos balanceados (do tipo que tem três conectores) ao invés do cabo não balanceado de apenas dois fios.
Onde entra ar, entra som. Para vedar melhor a entrada do barulho, uma solução é trocar as portas e janelas por caixilhos acústicos feitos normalmente de PVC ou alumínio, e compostos por vidros duplos ou triplos, que não deixam o ruído externo passar. Só que estas janelas tem um custo muito mais alto que as comuns.
Materiais felpudos e macios absorvem melhor o som do que aqueles cujas superfícies são lisas e duras. Mas se o falatório vier do vizinho do lado, colocar molduras nas paredes, preferencialmente quadros de tecido, é uma saída para amortecer o som. Outra dica é investir em papéis ou adesivos de parede.