A seleção natural é um importante mecanismo de evolução proposto por Darwin. Ela garante que os organismos mais aptos a viver em determinado ambiente sejam selecionados. A seleção natural é um dos principais mecanismos da evolução.
A homeostase é de fundamental para as atividades celulares, visto que é o responsável pelo equilíbrio celular, sem a homeostase a célula se desestabilizaria e morreria. O fenômeno da homeostase possibilita que o corpo humano funcione de forma adequada, devendo estar em equilíbrio.
1) A evolução das especies é a possibilidade das especies se modificarem geneticamente com o passar do tempo. 2) As mudanças genéticas ocorrem, geralmente, por via da procriação, quando os filhos herdam os genes dos pais.
Evolução é um processo no qual ocorrem mudanças nos seres vivos ao longo do tempo, levando frequentemente ao surgimento de novas espécies. Essas modificações são passadas para os descendentes, e é por isso que muitos definem evolução também como a descendência com modificação.
Resposta. Evolução é mudar, podendo ser uma mudança vantajosa ou não. Todo ser vivo evolui. Ex: Humanos, aves, plantas, etc.
Os mecanismos de evolução correspondem a violações das diferentes proposições de Hardy-Weinberg. São elas: mutação, acasalamentos não aleatórios, fluxo gênico, tamanho finito da população (deriva genética) e seleção natural.
Um animal que possui pelos terá uma camuflagem totalmente diferente de um animal que possui escamas. Alguns animais, como o urso polar e a coruja-do-ártico têm cores brancas para serem confundidos com a neve; enquanto que tubarões, golfinhos e outros animais do mar têm cor cinza, para se misturarem à cor da água.
Significado de Camuflar verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que algo ou alguém fique escondido através da utilização de camuflagem; disfarçar-se: camuflaram os soldados durante a guerra; alguns soldados se camuflaram de maneira perfeita.
O processo de se camuflar pode acontecer através da coloração ou pela forma de cobertura que o animal possui. O veado é um exemplo claro de camuflagem, pois não é fácil identificá-lo em meio às folhagens e isso ocorre por conta da cor parda e pintas escuras que ele tem.