Qual a famlia do pssego? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Todas pertencem a mesma família, conhecida por Rosaceae. Nesse sentido, são árvores frutíferas bastante conhecidas e economicamente importantes para agricultura de diversos países. Hoje você irá descobrir um pouco mais sobre a história, cultivo e benefícios do pêssego.
Como é o nome da árvore do pêssego?
ORIGEM E HISTÓRIA O pessegueiro (Prunus persica) é uma árvore de fruto da família da Rosaceae, originária da China e cultivada há mais de 4000 anos. O pêssego é um dos frutos que, por ter uma semente fácil de se propagar, viu o seu cultivo espalhar-se rapidamente pelo mundo.
Quando florescem os pessegueiros?
De acordo com a cultivar e a região, o pessegueiro floresce de junho a setembro, em um período quando as ondas de frio, que seguem as frentes frias, são muito freqüentes.
Quais os tipos de pessegueiros?
A Classificação dos pessegueiros, quanto à maturação dos frutos, é a seguinte: muito precoce, precoce, precoce-mediana, medianas e tardias. - Muito precoce - Em setembro. - Precoce – Maturação em outubro. - Precoce-mediana - Maturação no final de outubro e se estende até meados de novembro.
Qual fruta substitui o pêssego?
nectarina
A nectarina foi uma evolução natural vinda do pêssego, mas essa frutinha pode ser ainda mais nutritiva que a sua parente. Ela possui uma concentração ainda maior de vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio. Tem sabor mais adocicado e uma casca mais fininha.
O que pode substituir o pêssego?
- Nectarina: Deliciosa e suculenta, a nectarina pode ser mais nutritiva do que o pêssego: "A nectarina tem ainda mais vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio além de serem mais doces e possuir casca mais fina", explica a nutricionista.
Qual é a época da poda do pêssego?
No inverno, as fruteiras estão em dormência, período apropriado para o desenvolvimento de algumas técnicas de manejo visando à próxima safra. No pessegueiro, a poda é imprescindível para garantir uma boa colheita e frutos de valor comercial maior, devendo começar a ser feita ainda no mês de junho.
Qual a melhor época para poda pé de pêssego?
A época apropriada para a poda do pessegueiro é durante o período de repouso. Não deve ser muito cedo, a fim de se evitar um estímulo à brotação precoce, nem muito tarde, para se prevenir a perda de reservas juntamente com a brotação eliminada pela poda.
Qual é a diferença entre Damasco e pêssego?
Eles são daqueles primos parecidos — por fora e por dentro. Enquanto o damasco fresco veste casca mais alaranjada, o pêssego desfila entre o amarelo e o vermelho quando maduro. ... A casca deve estar íntegra, sem vazamento de líquidos ou presença de fungos”, diz Renata.
Qual fruta pode substituir o pêssego?
- Nectarina: Deliciosa e suculenta, a nectarina pode ser mais nutritiva do que o pêssego: "A nectarina tem ainda mais vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio além de serem mais doces e possuir casca mais fina", explica a nutricionista.
Para que serve chá de folha de pessegueiro?
Pesquisadores de universidades da Coreia do Sul descobriram que o chá, feito com a flor da espécie prunus persica – nome científico do pessegueiro -, diminui a taxa de açúcar no sangue e o armazenamento de gordura no corpo.
Qual a melhor lua para podar pêssego?
Durante a lua minguante também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos.
Qual é a época de poda?
Outono
Quando pensamos no outono, a primeira imagem que vem a nossa cabeça é a de folhas secas e amareladas caindo dos galhos das árvores. Mas esse é também o período, segundo especialistas, mais favorável para podar e adubar as plantas.