O Mandarim é a língua mais recente do que o japonês e até mesmo existem boatos de que o idioma será universal no futuro. … Afinal de contas, o japonês é bastante tradicional e, além disso, o Japão é o principal pólo de tecnologia. Por isso, optar por aprender Mandarim ou Japonês deve depender do seu principal objetivo.
É possível aprender chinês sozinho? Como tudo o que você quer aprender sozinho pode ser difícil, assimilar uma nova língua não é diferente. Requer mais esforço de cada pessoa. Aderência, persistência, treinamento e prazer de aprender são algumas das qualidades da disciplina.
O japonês é um idioma super simples e fácil, sua dificuldade é a memorização dos ideogramas e a sua escrita. A gramática, apesar de ser simples, pode ser complicado por ser diferente do português, então leva um bom tempo até acostumarmos a não trocarmos as ordens das palavras.
Nem o chinês ou o japonês separam palavras individuais com espaços, da mesma forma que muitos idiomas ocidentais. No entanto, coreanos adotaram essa regra e passaram a inserir espaços entre as palavras. Mesmo que não consiga ler o texto, você poderá identificar ideogramas que se unem em um bloco para formar palavras.
Japoneses, coreanos e chineses podem parecer iguais, mas se você é um observador atento, perceberá algumas características distintas. O rosto japonês é, geralmente, mais longo e mais largo, enquanto o rosto coreano, muitas vezes, tem um maxilar mais proeminente e as maçãs do rosto altas.
O rosto japonês é, geralmente, mais longo e mais largo, enquanto o rosto coreano, muitas vezes, tem um maxilar mais proeminente e as maçãs do rosto altas. O rosto chinês é tipicamente redondo. Já, os coreanos, geralmente, têm olhos menores.
O Mandarim é a língua mais recente do que o japonês e até mesmo existem boatos de que o idioma será universal no futuro. Afinal de contas, o japonês é bastante tradicional e, além disso, o Japão é o principal pólo de tecnologia. Por isso, optar por aprender Mandarim ou Japonês deve depender do seu principal objetivo.
O idioma japonês é silábico, composto de apenas 106 silabas, facilmente pronunciadas em nosso português. Já o chinês é um Idioma tonal, ou seja, tons diferentes podem mudar o significado de uma palavra, cada silaba possui 4 tons, e existe milhares de silabas.
O japonês possui um alfabeto silábico de 46 carácteres formando 106 silabas e também usam ideogramas. Já o chinês é composto apenas de Ideogramas. Existe uma enorme diferença entre um texto chinês e japonês, veja abaixo:
Uma confusão horrível que as pessoas fazem é falarem "pastel de flango" para japonês, sendo que no idioma japonês não existe o "L" ou silabas com "L". Já os chineses não tem boa experiência ao pronunciar o "R" e acabam falando "L", por isso vemos tantos chineses com nome de "Lee".
O inglês é muito mais fácil que o português por causa de sua gramática simplificada. O japonês é ainda mais fácil, sem plural, sem conjugações complexas e até mesmo a escrita pode facilitar sua compreensão de uma leitura de texto.
Ambas as Coreias usam a mesma língua coreana que muitos sentem é muito parecida com a língua japonesa. Há pessoas que dizem que aprender coreano é uma tarefa fácil para um estudante japonês e vice-versa. Achados recentes sugerem que a língua japonesa pode ser atribuída à península coreana.
Já no coreano, o sistema de escrita é chamado hangul e nele existem consoantes e vogais. Porém, as letras não são escritas sequencialmente: elas são agrupadas em blocos para formar sílabas. Cada bloco pode ter de 2 a 6 letras, que devem ser, no mínimo, uma consoante e uma vogal.
Mandarim Com o crescimento da economia da China, saber o principal idioma do país pode te ajudar no ambiente profissional. Lugares populares para aprender chinês incluem: China, Taiwan e Singapura.
O chinês é o Idioma mais falado do mundo, porem é muito mais difícil que o japonês. O chinês é um idioma tonal, super difícil de pronunciar ou entender, e ele também possui apenas ideogramas. Japonês é fácil porque possui apenas 106 silabas que já conhecemos e pronunciamos em português.
Japonês é fácil porque possui apenas 106 silabas que já conhecemos e pronunciamos em português. O japonês é muito mais fácil de falar que o Inglês. O japonês também possui um alfabeto fácil de ler e escrever, e basta aprender 2000 ideogramas para ler quase todo idioma. A grande dificuldade do japonês é ele existir várias palavras com a mesma pronuncia.
O japonês é um idioma super simples e fácil, sua dificuldade é a memorização dos ideogramas e a sua escrita. A gramática, apesar de ser simples, pode ser complicado por ser diferente do português, então leva um bom tempo até acostumarmos a não trocarmos as ordens das palavras.
O que você precisa saber sobre o alfabeto coreano e sua pronúncia: O alfabeto coreano é composto por 24 caracteres, cinco consoantes duplas e onze vogais duplas….o alfabeto coreano.
Outra prova disso é que em animes como Death Note o personagem "L" é pronunciado "Eru" e o personagem Light é pronunciado "Raito" deixando bem claro que japoneses não falam o "L".
Se você quiser se expressar apenas em japonês, o tempo estimado de aprendizado é de 1 a 6 meses. Por outro lado, se você quiser dominar o vocabulário e a gramática do japonês para falar o idioma fluentemente, precisará de cerca de 2 anos.
Os olhos japoneses costumam ser inclinados para cima, ao contrario dos chineses que costumam estar inclinados para baixo. Já os coreanos, possuem olhos menores.