Como explicamos, o zootecnista se volta mais especificamente para a produção animal. Já o agrônomo tem uma atuação mais ampla, pois além de trabalhar com animais, atuando no manejo de rebanhos, se volta também para as lavouras e produção do agronegócio.
A faculdade de Medicina Veterinária dura cinco anos. Trata-se de um bacharelado que pode ser encontrado nos períodos matutino, vespertino, noturno ou integral. Durante esses dez semestres o aluno vai ter uma visão ampla sobre a saúde animal, passando por técnicas de criação, genética, nutrição e controle de doenças.
Confira agora mesmo quais são eles!
O profissional de Zootecnia trabalha para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. Também é função do zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como leite e ovos.
O curso superior de Agronomia (ou Engenharia Agronômica) prepara o profissional para atuar na produção agrícola e pecuária, no manejo de recursos naturais e na gestão de agroindústrias. Quem procura esta formação deve gostar de trabalhar no campo e ter contato com rebanhos, lavouras e produtos agrícolas.