Quais vitaminas contm na tomate? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É rico em vitamina C, nutriente essencial ao organismo, que também é um antioxidante.
Contém potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e a prevenir doenças cardiovasculares.
Possui vitamina K1, também conhecida por filoquinona, importante para a saúde dos ossos.
Mais itens...•11 de jun. de 2019
Quais as propriedades medicinais do tomate?
1 - Evita doenças cardiovasculares: o tomate é rico em vitamina C e licopeno, duas substâncias antioxidantes que ajudam no transporte de oxigênio no sangue e melhoram o fluxo sanguíneo. Por isso, eles auxiliam na saúde do coração, controlando os níveis de colesterol e evitando doenças cardíacas.
Quais são os benefícios de comer tomate?
Fonte de licopeno, um poderoso antioxidante, o tomate também contém substâncias anti-inflamatórias, vitaminas A, C, K e do complexo B e minerais. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes. É por isso que, seja cru, cozido ou processado, seu consumo faz bem à saúde.
Quais as qualidades do tomate?
Um dos frutos mais usados na culinária em todo o mundo, o tomate é rico em vitaminas A, B e C, em sais minerais como o fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Esses nutrientes ajudam no desenvolvimento de dentes, músculos e ossos. Ainda auxiliam na proteção do sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.
Quais os benefícios do tomate para a pele?
A nutricionista explica que o tomate é rico em licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol. “O licopeno torna a pele menos sensível aos danos da luz ultravioleta, uma das principais causas de linhas finas e rugas no rosto”, afirma Naves.
Quais os benefícios e malefícios do tomate?
O tomate, por ter elevada composição em antioxidantes, ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis, além de possuir fibras que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim, também conhecido por LDL. Além disso, alguns estudos mostram que o consumo de licopeno na dieta também reduz o risco de infarto.