EQST

Quais So Os Possveis Riscos Que Impedem A Utilizaço Da Terapia Gnica Em Larga Escala?

Quais são os possíveis riscos que impedem a utilização da terapia gênica em larga escala?

A segurança ainda é a principal barreira ao desenvolvimento da terapia gênica para a prática médica. O principal entrave é o fato de que os vetores não virais mais seguros disponíveis no momento são ainda pouco eficientes ou têm aplicação muito limitada, como é o caso dos plasmídeos discutidos antes.

Qual o aspecto positivo e O negativo do uso dessa técnica na terapia génica *?

Resposta: 1 - Aspecto positivo: cura de doenças com causa genética. Aspecto negativo: produção de outras alterações no genoma que produzam características indesejadas, ou mesmo, outras doenças.

Como é conhecido esse tipo de clonagem?

É uma técnica do cultivo in vitro de plantas, denominada micropropagação, também conhecida por propagação in vitro ou clonagem de plantas, qual permite a propagação em larga escala de plantas sadias, conservando as mesmas características agronômicas da planta mãe.

O que é a clonagem terapêutica?

A Clonagem "Terapêutica" é um procedimento cujos estágios iniciais são idênticos a clonagem para fins reprodutivo, difere somente no fato do blastocisto não ser introduzido em um útero. Ele é utizado em laboratório para a produção de células-tronco (totipotentes) a fim de produzir tecidos ou órgão para transplante.

Qual a sua opinião sobre a clonagem terapêutica?

A clonagem "terapêutica" teria a vantagem de não oferecer riscos de rejeição se o doador fosse a própria pessoa. (ex.: reconstituir a medula em alguém que se tornou paraplégico após um acidente, ou substituir o tecido cardíaco em uma pessoa que sofreu um infarto).

Qual é a importância da clonagem?

A clonagem é um procedimento de grande importância, pois abre perspectivas, por exemplo, para tratamentos que necessitam de transplantes, por meio do cultivo de células idênticas às do tecido da qual foram retiradas.

Quais são as desvantagens da clonagem?

Pontos negativos da clonagem:

  • · Técnica de baixa eficiência.
  • Vários fetos morrem durante a gestação ou logo após o nascimento.
  • Grande número de anomalias.
  • Envelhecimento Precoce.
  • · Os clones seriam maiores do que o normal, denominado de síndrome do filhote grande (large offspring syndrome – LOS)

Por que os clones morrem precocemente?

Ao ser clonada, Dolly foi concebida com o uso de uma célula de uma ovelha de seis anos de idade. ... Daí a ideia de que a idade biológica dos clones e sua idade cronológica não fossem sincronizadas e, portanto, de que “os animais clonados morrem jovens”.

Quanto tempo vive um clone?

Apenas 2% dos animais clonados sobrevivem ao nascimento e, dentre esses, a maioria morre em até seis meses. Os que ainda resistem vivem a metade do tempo dos animais normais. Sabemos que alguns camundongos que são clonados duram aproximadamente o mesmo tempo dos que não são, mas a espécie em geral tem vida curta.

O que acontece com os clones?

Veículos pertenciam à banda 'Os Clones do Brasil' e ao cantor Zezé Júnior. Integrantes do grupo estimam prejuízo em torno de R$ 300 mil, já que instrumentos e equipamentos foram destruídos pelas chamas.

Por que a ovelha Dolly teve uma morte precoce?

Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado de células adultas. Uma das hipóteses era de que ela tinha osteoartrite de início precoce, antes conhecida mais comumente como artrite. Associada ao envelhecimento, a condição leva à degeneração das cartilagens -- parte "mais mole" que liga os ossos.

Como ocorreu a clonagem da ovelha Dolly resumo?

Como foi realizado o processo de clonagem da ovelha Dolly? Eles isolaram uma célula mamária congelada de uma ovelha da raça Finn Dorset de seis anos de idade e a colocaram numa cultura com baixa concentração de nutrientes. Com isso a célula entrou em um estado de latência parando de crescer.

Qual foi o primeiro animal a ser clonado?

ovelha Dolly