EQST

Quais So Os Cuidados Com Recm Nascido?

Quais so os cuidados com recm nascido? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os cuidados com recém nascido?

7. Como manter o recém nascido seguro
  1. Verificar sempre a temperatura de qualquer objeto ou alimento que entre em contato com o bebê, para evitar queimaduras;
  2. Deitar o bebê sempre de barriga para cima, tocando com os pés no fundo da cama e mantendo a roupa da cama presa até à axila do bebê, para evitar asfixia;
Mais itens...

O que não pode fazer com recém nascido?

9) Evite passeios no primeiro mês. Com exceção do pediatra, o bebê não deve ir para a rua no começo da vida. Além do excesso do contato com excesso de pessoas oferecer risco direto à saúde do bebê, ambientes movimentados, com barulhos e cheiros fortes podem estressar o pequeno.

O que observar no Recém-nascido?

O seu bebé aprende a comunicar e você começa a ver as respostas do bebé mesmo antes do nascimento. Fale com o seu bebé usando entoações calmas e serenas e com o “falar do bebé ". Tanto o pai como a mãe devem comunicar com o recém-nascido.

Como avaliar as fontanelas?

O médico coloca os dedos na parte superior da cabeça do bebé, avaliando assim se as fontanelas estão abertas. Também se consegue avaliar, através da fontanela, a pressão intracraniana. A fontanela é firme e ligeiramente côncava.

O que deve ser observado pela enfermeira durante a avaliação do RN?

O sistema respiratório é avaliado pela contagem de respirações durante um minuto, uma vez que a respiração do neonato é irregular; o normal é de 40 a 60 respirações/minuto. A parede torácica deve ser avaliada quanto à simetria, assim como todos os ruídos pulmonares.

Como saber se o bebê tem síndrome de Down pelo ultrassom?

Atualmente, o teste mais comum é feito entre a 11ª e a 13ª semana de gravidez por meio de ultrassom. Nele, o médico mede a quantidade de um líquido atrás do pescoço do bebê chamado translucência nucal. Crianças com síndrome de Down tendem a apresentar uma maior quantidade de dessa substância.