EQST

Quais So As Vacinas Para Sunos?

Quais são as vacinas para suínos?

Produtos para SuinoculturaMais 20 linhas

Quais as principais vacinas que devem ser feita nos leitões?

Principais doenças que acometem os suínos e necessitam de vacinação:
  • Circovirose suína. ...
  • Pneumonia enzoótica. ...
  • Doença de Glasser. ...
  • Streptococcus. ...
  • Rotavírus. ...
  • Doenças Respiratórias. ...
  • Rinite Atrófica. ...
  • Enterotoxicose.
Mais itens...

Tem que vacinar porco?

Entre as diversas práticas que devem ser executadas nos diferentes estágios de produção, o programa de vacinas para suínos é um dos mais importantes. Tratando-se de proteína animal, a carne de porco é a mais consumida e a perspectiva é de que a demanda continue crescendo.

Onde vacinar o porco?

Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil.

Qual é o protocolo de vacinação sugerido para suínos?

Para leitões, a 1ª dose deve ser aplicada entre 4 e 5 semanas de vida e o reforço 3 semanas após; marrãs devem receber a vacina 6 e 3 semanas pré-parto; matrizes 4 e 2 semanas pré-parto; cachaços, semestralmente.

Quais são as duas principais doenças que se deve fazer a vacinação dos suínos estabelecidos pelo MAPA?

Geralmente são vacinas associadas de parvovirose, leptospirose e erisipela e a vacinação é feita nas porcas e leitoas.

Quais as vacinas recomendadas para evitar doenças reprodutivas nas Marras e porcas?

Um programa básico de vacinação inclui as vacinas contra parvovirose, colibacilose, rinite atrófica e pneumonia enzoótica, conforme Quadro 5.

Como aplicar vacinas em suínos?

Ao vacinar um grupo de porcas ou leitões usar uma caixa de isopor com gelo para manter os frascos de vacina refrigerados. Para evitar a contaminação da vacina que fica no frasco, usar uma agulha para retirar a vacina do frasco e outras para aplicação nos animais. Desinfetar o local antes da aplicação.

Qual a primeira vacina para leitão?

Rinite atrófica Para leitões, a dose deve ser feita em 7 dias e o reforço em 28; para marrãs, a vacina deve ser ministrada 6 e 3 semanas pré-parto; para matrizes, 4 e 2 semanas pré-parto e para cachaços semestralmente.

Como aplicar vacina Suiven?

O produto deve ser aplicado pela via subcutânea na face interna da coxa. A dose é de 2 mL em suínos de qualquer raça, sexo ou idade. Deve-se vacinar os leitões a partir de 20 (vinte) dias de idade e revaciná-los 30 (trinta) dias após.

Quais os procedimentos que são tomados em caso de positividade para peste suína clássica em uma propriedade?

Assim, para a Peste Suína Clássica refere: realização de provas sorológicas a intervalo de seis meses pelo emprego de teste ELISA de sorte que, os soros que resultarem suspeitos ou positivos devem ser submetidos a provas complementares diferenciais, por meio de testes de neutralização, incluindo os diferenciais para ...

Para que serve a vacina Suiven?

INDICAÇÃO: Na profilaxia da pasteurelose suína, paratifo dos leitões, erisipela suína, rinite atrófica, leptospiroses e diarreias causadas por Escherichia coli (colibacilose).

Como fazer Ferrodex em suínos?

Ferrodex proporciona aos leitões recém-nascidos o ferro adicional que necessitam, de forma segura e facilmente absorvível, evitando a anemia e seus efeitos secundários. Somente por injeção intramuscular: - Leitões 2 ml no 3º dia de vida.

Como usar Ferrodex em suínos?

posologia e modo de usar: ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA: Somente por injeção intramuscular: Leitões 2 ml no 3º dia de vida. Em dieta láctea exclusiva Alteração da posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.

Para que serve Suiven?

Na profilaxia da Pasteurelose suína, paratifo dos leitões, erisipela suína, rinite atrófica, leptospiroses e diarréias causadas por Escherichia coli.

O que é Paratifo dos leitões?

O Paratifo dos leitões nada mais é que a Salmonelose (diarréia) comumente complicada com a Pasteurelose (“Batedeira”), que são doenças febris, infecto-contagiosas, causadas por germes que atacam os suínos ocasionando grande número de mortes.

Como curar a peste suína?

Existe tratamento para a Peste Suína Clássica?
  1. PSA e PSC são duas das principais enfermidades da suinocultura mundial.
  2. Não são zoonoses, mas promovem sérias implicações no comércio mundial de carnes.
  3. Não há tratamento disponível. ...
  4. A adoção de práticas de biosseguridade é a principal forma de prevenção.

Como prevenir a peste suína africana?

Deve-se evitar o contato de suínos asselvajados ou javalis com suínos domésticos. Evitar a deposição de lixo ou restos de alimentos no ambiente que podem ser facilmente acessados por suídeos de vida livre. Capacitar caçadores, esclarecendo sobre a doença e integrá-los ao controle da PSA.

Que serve Suiven?

Na profilaxia da Pasteurelose suína, paratifo dos leitões, erisipela suína, rinite atrófica, leptospiroses e diarréias causadas por Escherichia coli.