Outras tradições italianas
Foram nestas regiões que os imigrantes italianos iniciaram o cultivo da uva e produção de vinhos. Hoje, estas áreas são as principais produtoras de uva do Brasil e produzem vinhos de excelente qualidade. Outra parte dos imigrantes italianos se dirigiu para as fazendas de café de São Paulo.
Anchieta foi porta de entrada para milhares de imigrantes italianos que chegaram ao Estado pelo Porto de Benevente. Religiosidade: Os imigrantes traziam de seu país uma fé e uma prática religiosa. ...
Diversas receitas italianas foram incorporadas nos hábitos culinários brasileiros, como o panetone no Natal, comer pizza e espaguete (principalmente no Sudeste), além da polenta frita. A introdução de novas técnicas agrícolas (Minas Gerais, São Paulo e no Sul).
No Brasil trouxeram a gaita piano, o acordeon, que tanto anima os bailes, do Rio Grande do Sul. Muitas das danças gaúchas tiveram suas origens com a imigração italiana, como por exemplo o xote de quatro passos. Por quê, para algumas obras de arte, o frete é a combinar?
Os imigrantes italianos foram os responsáveis por trazer a pizza e a sopa, os alemães trouxeram a cerveja, as carnes salgadas e defumadas, a batatinha, as linguiças e salsichas, os portugueses vieram com o pão, os japoneses nos influenciaram a comer verduras, legumes e peixes (também herança cultural indígena).
Aqui vai alguns exemplos de comidas culturais arabes: esfirras e quibes, caftas e tabules, arroz e berinjelas,almeiro e acelga, arabes em nossa cultura de todas as cores!!! ... E por que eu custei a achar habitos culturais de arabes no Brasil, eu so consegui achar culinaria e resumi tudinho!!!
Resposta. os alemães eram considerados bons agricultores e, portanto, imigrantes ideais para povoar vazios demográficos no regime da pequena propriedade rural. Os estados alemães, principalmente a Prússia, devido a seus problemas de ordem interna, eram vistos como países eminentemente potenciais para a emigração.
5 cidades brasileiras que têm ar europeu!
os alemães chegaram primeiramente no Rio de Janeiro mas hoje seus descendentes estão na região Sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina. Já os italianos chegaram primeiramente no Rio Grande do Sul mas hoje seus descendentes estão na região Sudeste do Brasil, principalmente em São Paulo.