Dentre essas complicações, estão: Fadiga Constante, Estranho Ganho de Peso, Mau Hálito, Constipação e até mesmo Reações Cutâneas.
Ao procurar os possíveis efeitos colaterais do chá, nada foi encontrado. Não existe na embalagem e muito menos no site. Ao ler as reclamações da empresa no Reclame Aqui, pude observar que várias mulheres tiveram o mesmo problema: cólicas abdominais fortíssimas, náuseas e vômito.
CONTRA-INDICAÇÕES O chá não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças abaixo de seis anos e deve ser consumido no mesmo dia do preparo.
É possível concluir que os chás de alho, hibisco, erva cidreira e cavalinha podem auxiliar na diminuição da pressão arterial. Dessa forma, a recomendação é uso de, no máximo, uma xícara ao dia de qualquer uma dessas bebidas.
A erva doce conta com boas quantidades de potássio, um eletrólito importante que se concentra no interior da célula. O potássio conta com propriedades vasoprotetoras, que ajudam a controlar a pressão arterial e a equilibrar o ritmo de batimentos cardíacos.
A erva-doce geralmente não causa nenhum efeito colateral, principalmente se utilizada em quantidades adequadas, porém em alguns casos raros, podem surgir náuseas, vômitos e reações alérgicas, quando consumida em excesso.
Alguns chás que possuem indícios de serem tóxicos ao fígado são o chá verde, cáscara sagrada, mãe-boa, unha de Gato, Gumiferas, Kava, Valeriana, Sene, Espinheira Santa, Losna, Poejo e Andorinha.
Modo de preparo
O chá de Camomila com Erva-doce e raiz de alteia possui uma ação que reduz a inflamação e acalma o estômago, ajudando também a reduzir os gases, a acidez no estômago e a regularizar o intestino.