Segue abaixo alguns exemplos de palavras antônimas:
[ Linguística ] Palavra que tem significado contrário ao de outra(s) ou significado que de alguma maneira se opõe (ex.: acabar e começar são antónimos ). 2. [ Linguística ] Que tem significado contrário ou oposto ao de outro (ex.: palavras antónimas ). Grafia no Brasil: antônimo.
substantivo masculino Indivíduo que não revela seu nome; quem não assina o que compõe nem assume a autoria de algo. Quem não tem fama; pessoa desconhecida. Etimologia (origem da palavra anônimo). Do grego anónymos, os, on.
advérbio De modo anônimo, sobre o qual nada se sabe ou não se pretende fazer saber; impessoalmente: apresentou-se anonimamente no concurso.
1 tristes, deprimidos, descontentes, infelizes, tristonhos, desalentados, desolados, inconsoláveis, aborrecidos, macambúzios, melancólicos, jururus, merencórios, aflitos.
Clique e veja qual é o significado de Sinônimas, Antônimas, Homônimas e Parônimas. 1-Palavras Sinônimas. São palavras que, embora diversas na forma, são semelhantes no sentido.
1 guia, lancil, berma. ...
[Gramática] Palavra ou expressão que possui o mesmo, ou aproximadamente o mesmo, significado que outra, podendo substituí-la sem que haja prejuízo ou alteração de sentido.
Significado de Expressão substantivo feminino Ação de exprimir, de expressar por palavras, por gestos, pela fisionomia. Modo de comunicação próprio; frase, dito, sentença: expressão idiomática. Fascínio com que um artista apresenta sua arte: cantou com muita expressão.
1 Ato ou efeito de expressar. 2 Exteriorização das ideias ou do pensamento por meio de gestos ou palavras: “[…] sabe escrever com facilidade de expressão” ( Z1 ) . 3 Maneira enfática de se pronunciar uma palavra ou uma frase: Usa de muita expressão ao se comunicar.
1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra. Exemplo: Ele pode participar na maratona.
Sinônimo de podem
2 suportamos, aguentamos, toleramos, aturamos. Exemplo: Nós podemos com tudo! Confie!
2 o qual, a qual, os quais, as quais. Exemplo: Esta é a personagem com que me identifico. Como pronome relativo: 3 o que, aquilo que, tudo o que.
1 meu, meus, minhas.
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
A palavra minha indica posse, e concorda com a coisa possuída (bicicleta, feminino singular) e também com a pessoa que fala, no caso eu, 1ª pessoa do singular. Minha é um pronome possessivo. PRONOMES POSSESSIVOS são aqueles que indicam posse em relação às três pessoas do discurso.
É, portanto, uma Pessoal Plural, e, por isso, deve-se utilizar o pronome vosso/vossa. No entanto, quando nos dirigirmos a alguém que mereça o tratamento de “Vossa Excelência”, “Vossa Senhoria” etc, o pronome possessivo adequado é seu/sua (referente à terceira pessoa do singular).