Espécies. A doutrina distingue duas espécies de simulação: absoluta e relativa. ... Neste caso só existe um negócio: o simulado. Já na simulação relativa, existe a intenção de realizar o negócio, mas ele é diverso do fato realizado e, como consequência, aparece a figura de um prestanome, ou testa-de-ferro.
De fato, as palavras simular e dissimular possuem um significado análogo, ainda que diferente. A dissimulação é mais propriamente caracterizada como ocultação. Conforme ensina Ferrara (5), na simulação se faz crer naquilo que não existe, na dissimulação oculta-se o que é.
substantivo feminino Ação ou efeito de simular; fingimento, disfarce, dissimulação: a simulação de uma doença.
O simulador de financiamento é um mecanismo utilizado para conseguir prever o valor de juros e parcelas. ... É preciso levar em consideração as taxas de juros e prazos de pagamento, assim como se as parcelas estão de acordo com a renda mensal.
Podemos entender a simulação como um processo amplo que engloba não apenas a construção do modelo, mas todo o processo experimental que se segue, pretendendo: Experimentar e avaliar sistemas; Criar novos sistemas e processos; ... Explorar situações com um menor custo, em ambientes simulados, minimizar erros.
Significado de Simulador substantivo masculino Pessoa que simula ou usa de simulação. Aparelho capaz de reproduzir o comportamento de outro aparelho cujo funcionamento se deseja estudar, ou de um corpo cuja evolução se quer seguir.
Um simulador é um aparelho/software capaz de reproduzir e simular o comportamento de algum sistema. Os simuladores reproduzem fenómenos e sensações que na realidade não estão ocorrendo.
A simulação computacional de sistemas, ou apenas simulação, consiste na utilização de certas técnicas matemáticas, empregadas em computadores, as quais permitem imitar o funcionamento de, praticamente qualquer tipo de operação ou processo do mundo real, ou seja, é o estudo do comportamento de sistemas reais através do ...
adjetivo Que possui o mesmo teor; que se assemelham ou se equivalem; semelhante: o amor é um sentimento sem similar. Da mesma natureza; análogo, equivalente, semelhante. substantivo masculino Serviço, produto ou objeto similar: objeto que se assemelha a outro. Etimologia (origem da palavra similar).
Agregar é um verbo transitivo que significa juntar com o outro, reunir a algo já existente, como incorporar novas ideias, novas técnicas, novos elementos, informações, conceitos e pessoas.
Belarmino considerava a palavra “imagem” como um designativo dos dons naturais do homem, e a palavra “semelhança” como uma descrição daquilo que foi acrescentado sobrenaturalmente ao homem.
Aplicada a uma figura geométrica, a semelhança indica que a figura é diferente de outra apenas em termos de tamanho, já que as suas partes mantêm respectivamente a mesma proporção. Neste sentido, os triângulos semelhantes são aqueles que têm uma relação de semelhança e têm, por conseguinte, uma forma idêntica.
Significado de Analogia substantivo feminino Semelhança entre coisas ou ações diferentes; correspondência. Em que há ou pode haver uma análise comparativa; comparação. [Jurídico] Operação lógica através da qual um caso que, não sendo previsto pela lei, recebe a mesma norma jurídica de ações que lhe são parecidas.
Significado de Conexão substantivo feminino Ligação de uma coisa com outra; união. Relação de dependência; em que há lógica, nexo; coerência. [Informática] Ligação entre computadores e dispositivos para que dados sejam transferidos: impressora sem conexão; conexão à internet.
Muito bem, analogia significa aplicar a uma hipótese não regulada por lei, a legislação de um caso semelhante. ... Deve-se observar que não existe analogia de norma penal incriminadora – in malam partem. Utiliza-se analogia apenas para beneficiar o acusado – in bonam partem.