EQST

Quais Os Tipos De Drenos Existentes?

Quais os tipos de drenos existentes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de drenos existentes?

Drenos
  • Dreno de Penrose. É um dreno de borracha, tipo látex, utilizado em cirurgias que implicam em possível acúmulo local de líquidos infectados, ou não, no período pós-operatório. ...
  • Dreno de Sucção (Portovac) ...
  • Dreno de Abramsom. ...
  • Dreno de Kerr.
27 de fev. de 2013

O que sai no dreno?

O dreno é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele após algumas cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos, como sangue e pus, que podem acabar se acumulando no local operado.

Qual a importância do dreno?

Em algumas cirurgias pode ser necessária a utilização de drenos. Eles servem para prevenir e evitar o acúmulo de líquido e sangue no local da cirurgia. ... Os drenos são tubos maleáveis de silicone que ligam o local da cirurgia a um reservatório que cria uma pressão negativa.

Quais os cuidados com dreno de sucção?

O dreno pode ser mantido preso à roupa, evite contato com o chão. Use roupas mais largas para acomodar bem o dreno. Atenção para não puxar o dreno nas mudanças de posição e ao levantar. Lave bem as mãos com água e sabão.

Como desentupir dreno após cirurgia?

O procedimento para desobstrução de um dreno de aspiração consiste na realização imediata de uma massagem na extensão do dreno. A obtenção de êxito na desobstrução depende de alguns fatores como: tempo que este dreno está obstruído, se estava fechado o clamp, ou da coagulação da drenagem.

O que são drenos e cateteres?

Sondas ou catéteres são tubos inseridos no organismo para a infusão ou retirada de fluidos. Drenos são materiais inseridos no interior de espaços ou cavidades para possibilitar a saída de conteúdos ali presentes (como ar ou fluidos).

Para que é indicado o dreno de Penrose?

O dreno de penrose é um dreno feito de material emborrachado, como látex ou silicone, e é largamente utilizado em cirurgias que acarretam possível acúmulo de líquidos no pós-operatório, sejam infectados ou não.

Quem retira o dreno?

Considerando parecer COREN-SP 053/2013-CT, o Conselho Regional de São Paulo define que os cuidados com os drenos são da equipe de enfermagem e a retirada dos drenos sucção, tubular, laminar etc. competem exclusivamente ao enfermeiro desde que prescritos pelo médico.

Quais drenos possui pressão para sucção?

Drenos de Sucção (HEMOVAC®/PORTOVAC®/JACKSON-PRATT/BLAKE): sistema fechado de drenagem por sucção contínua e suave, fabricado em polietileno ou silicone.