EQST

Quais Os Sintomas Da Sndrome De Lennox-gastaut?

Quais os sintomas da sndrome de Lennox-gastaut? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os sintomas da síndrome de Lennox-gastaut?

Sintomas da síndrome de Lennox-Gastaut
  • Convulsões. Na síndrome de Lennox-Gastaut, as convulsões podem ser categorizadas como descrito nos tópicos abaixo. ...
  • Alterações de comportamento. ...
  • Atraso no desenvolvimento. ...
  • Perda de consciência. ...
  • Crises tônicas. ...
  • Síndrome de West. ...
  • Malformações no cérebro. ...
  • Esclerose tuberosa.
Mais itens...

O que é a síndrome de Lennox-gastaut?

A síndrome de Lennox-Gastaut (SLG) é a mais comum das encefalopatias epilépticas intratáveis da infância, corresponde a 5% das epilepsias infantis23, e caracteriza-se por retardo mental progressivo em 80% dos casos, crises de múltiplos tipos, predominando as crises tônicas em 94% das crianças, ausências atípicas em 80% ...

Qual dos seguintes fármacos abaixo seria o mais apropriado para o tratamento da síndrome de Lennox-gastaut?

Os medicamentos clonazepam, valproato de sódio, topiramato, lamotrigina, felbamato, clobazam, rufinamida e canabidiol são aprovados pelo Food and Drug Administrafion (FDA) para tratar convulsões em pacientes com a síndrome de Lennox-Gastaut.

O que é a síndrome de Dravet?

A síndrome de Dravet ou epilepsia mioclônica grave da infância (SMEI – Severe Myoclonic Epilepsy of Infancy) é uma encefalopatia progressiva associada à convulsões de difícil controle e, muitas vezes, a profunda deficiência intelectual, representando um dos maiores riscos de morte súbita e inesperada em pacientes com ...

Quais são os medicamentos para epilepsia?

As diretrizes atuais do National Institute for Health and Care Excellence (NICE) no Reino Unido recomendam a carbamazepina e a lamotrigina como tratamento de primeira-linha para convulsões parciais, e valproato de sódio para crises generalizadas em adultos e crianças.

O que causa a síndrome de Dravet?

É uma das encefalopatias epilépticas. Segundo a neurologista Renata Brasileiro, a principal causa é uma mutação no gene SCN1A, que causa alteração no funcionamento do canal de sódio. Mas há outras causas menos frequentes.

Quais os sintomas da síndrome de Dravet?

Confundida com convulsões febris, a Síndrome de Dravet caracteriza-se por uma epilepsia grave e resistente ao tratamento, com deterioração cognitiva e motora. As manifestações ocorrem no primeiro ano de vida, podendo ocorrer múltiplas convulsões por dia, seja durante o sono ou quando a criança estiver acordada.