O filme foi indicado a sete Globos de Ouro, ganhando três deles: Melhor Ator - Drama Cinematográfico, Melhor Direção e Melhor Filme - Drama. Forrest Gump também foi indicado a seis Prêmios Saturno e ganhou dois: de Melhor Filme de Fantasia e Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise).
Aids
As características de Forrest que o tornam especial também fazem com que ele desenvolva uma lealdade muito grande, como demonstrado com as pessoas queridas que conheceu durante a vida (Bubba, tenente Dan, sua mãe e seu grande amor, Jenny) e essa lealdade foi uma das pontes que me conectaram ao filme, pelo fato de que ...
Forrest Gump, do ponto de vista subjetivo é uma história de superação, onde um garoto com problemas em suas pernas, tendo dificuldades para se locomover e para aprender e estudar, é discriminado desde criança pela escola, onde o diretor diz não poder aceitar alguém com o QI abaixo de 75 considerado um débil mental.
A mãe ensinou para ele que ter uma deficiência não é desculpa para desistir da vida. Ela se recusou a colocá-lo em uma escola para deficientes, e sempre empurrou o filho para frente, sempre ensinou-o a não se conformar com as suas próprias limitações.
Um famoso exemplo de quem possui a síndrome de Asperger é o personagem Forrest Gump, do filme que leva o mesmo nome. ... Ele é interpretado pelo ator Tom Hanks. O bullying sofrido em decorrência do seu andar desajeitado e seus interesses obsessivos é evidenciado no filme.
Assim, em seu romance de continuação, Bubba & Co., Groom revela que Jenny, na verdade, morreu de hepatite C pela qual ela foi infectada durante seus anos de uso de drogas.
Forrest Gump (personagem)
No filme, a personagem de Tom Hanks diz ainda que correu durante três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas. Ao contar essa história a um interlocutor, Gump afirma que só parava quando tinha vontade de comer, dormir e ir ao banheiro. ... Talvez poucas personagens tenham corrido tanto quanto ele na história do cinema.
22 de setembro de 1994 (Países Baixos)
Indicações versus estatuetas Nomadland ficou como o maior vencedor da noite, com uma leve vantagem, três Oscars entre seis indicações. O filme mais lembrado em termos de indicações Mank, longa produzido pela Netflix, com dez indicações, levou duas para casa, em Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.