Quais Os Benefcios Da Pitaya Vermelha?

Quais os benefcios da pitaya vermelha

A pitaya é uma fruta que tem vários benefícios para a saúde, podendo favorecer a perda de peso e combater doenças como osteoporose, anemia, alterações cardíacas e gastrointestinais. Os benefícios da pitaya estão relacionados com o seu alto poder antioxidante, já que é rica em polifenois, vitaminas e minerais, que são importantes para proteger o organismo.

Pesquise no Saúde com Ciência

A pitaya em pó é um suplemento preparado a base da fruta desidratada, podendo ser usada como corante alimentar ou ser acrescentado em sucos, vitaminas e iogurtes, por exemplo. A quantidade considerada segura para ser consumida ainda não é conhecida, pois apesar da pitaya ser rica em antioxidantes, são necessários mais estudos que comprovem a sua segurança e como pode ser consumido.

Esta fruta contém vitamina B, folato e ferro, o que a torna uma fruta ideal para mães grávidas. Vitaminas B e folato previnem defeitos congênitos e aumentam a energia durante a gravidez. Seu conteúdo de cálcio é responsável pelo desenvolvimento ósseo do feto. Seu conteúdo de magnésio ajuda a combater as complicações da pós-menopausa em mulheres.

Receitas com pitaya

Receitas com pitaya

A pitaya possui diversos nutrientes que trazem benefícios à saúde, podendo variar conforme o tipo (branca, vermelha ou amarela) e também conforme as formas e regiões de cultivo. No entanto, de forma geral, a fruta apresenta (em 100g):

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

A pitaya é uma fruta rica em ferro, um mineral essencial para transportar o oxigênio pelo corpo, prevenindo e melhorando a anemia. Além disso, contém vitamina C, que é fundamental para favorecer a absorção de ferro a nível intestinal, principalmente o ferro proveniente de frutas e hortaliças.

Pagamento

Rica em fibras, essa fruta tropical tem poder antioxidante, pois ajuda no funcionamento das células, na digestão e na pressão. Além disso, ela também auxilia no combate à anemia, já que também é rica em vitaminas e minerais.

A polpa da pitaya se desprende facilmente da casca. Você pode cortar a fruta ao meio e comer com uma colher. Também é possível cortá-la em quatro fatias, como se faz com uma maçã, e então puxar a casca. Ao fazer isso, a polpa se desprende da casca e fica fácil tirar um pedaço ou mordê-la diretamente.

Além de ser constituída de fibras que são capazes de soltar o intestino, a fruta também possui vitaminas, minerais e um alto teor de água. Assim, auxilia na digestão, na absorção dos nutrientes e melhora o funcionamento dos rins.

9 benefícios da pitaya para a saúde

9 benefícios da pitaya para a saúde

É recomendável plantar mais de uma muda por vez e ter certeza de ter ao menos uma planta que produza pólen, que é o caso da pitaya branca e da amarela. O pólen é necessário para que as flores se tornem frutos.

Você pode fazer uma máscara facial e aplicá-la no rosto por 20 minutos. Isso manterá sua pele nutrida e brilhante. Tudo o que você precisa fazer é esmagar a Pitaya com um pouco de iogurte e misturá-la até virar uma pasta. Aplique-o suavemente no rosto e lave-o com água morna após 20 minutos. 

Quais são os benefícios da pitaya?

A pitaya oferece baixo teor calórico por porção e, em compensação, vários nutrientes, como as vitaminas. Além disso, possui efeito termogênico. Isso significa que o corpo precisa gastar mais energia em sua digestão, aumentando a queima de calorias em repouso.

O consumo de pitaya em conjunto com uma dieta saudável poderia ajudar a reduzir os níveis de colesterol e prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares. Isso acontece devido à sua quantidade de fibras, que evitam a absorção de colesterol no intestino delgado.

Quais são os benefícios da pitaya vermelha para a saúde?

A pitaya é uma fruta rica em polifenois, flavonoides, betacianinas e vitamina C, que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes, evitando o dano causado pelos radicais livres às células e, por sua vez, o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, diabetes e artrite reumatoide, por exemplo.

Essa fruta tem sido utilizada de diversas formas, seja in natura ou no preparo de vinhos, chás (com suas folhas), sucos, sorvetes e outros doces. Sendo assim, você pode incluir a pitaya na sua rotina de diferentes maneiras para aproveitar suas propriedades.

Como é a polpa da pitaya?

A aparência rústica e escamosa da pitaia, com suas grandes flores brancas que florescem à noite, pode ser apresentada nas seguintes variações: casca vermelha e polpa branca. casca e polpa vermelha. casca amarela com espinhos e polpa branca.

Como saber que a pitaya é vermelha?

Observe se a pitaia está vermelha ou amarela. Quando a fruta não está madura ela tem a cor verde. Conforme a pitaia começa a amadurecer, a casca começa a mudar para as cores vermelha ou amarela, dependendo da variedade da fruta. Quando ela estiver madura, a casca deve ser brilhante e da mesma cor.

Qual o benefício da casca da pitaya?

A fruta possui diferentes substâncias com atividade antioxidante, que são usadas na prevenção e no tratamento de algumas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. São elas: vitamina C na polpa, betalaína na casca e polifenóis na antecasca.

Como tirar a polpa da pitaya?

Use uma faca afiada para cortá-la ao meio e retirar o interior da pitaya com uma colher. Basta passar a colher pelas bordas da casca e remover, debaixo para cima, a sua polpa, de modo que você consiga desprendê-la. Depois disso, é só cortá-la em pedaços menores e comer a fruta diretamente na boca.

Qual a diferença da pitaya branca e rosa sabor?

O rosa vibrante dessa pitaya vem do licopeno, pigmento fortemente ligado à prevenção de câncer e doenças cardíacas. “Já a de polpa branca contém flavonoides com função antioxidante e anti-inflamatória”, conta a nutricionista. ... Para aumentar a durabilidade, a polpa pode ser congelada e usada depois.

Como usar a casca da pitaya?

Se a casca ceder um pouco, mas ainda assim se manter firme, significa que a fruta está no ponto certo. Use uma faca afiada para cortá-la ao meio e retirar o interior da pitaya com uma colher. Basta passar a colher pelas bordas da casca e remover, debaixo para cima, a sua polpa, de modo que você consiga desprendê-la.

Como fazer um suco com a casca da pitaya?

Por isso, vale super a pena incluí-la na alimentação. Para o preparo, coloque as cascas no liquidificador, adicione água e folhas de hortelã. Após bater é só coar e beber em seguida.

Pode congelar a polpa da pitaya?

Como preservar a pitaya “Na geladeira, a fruta dura de dois a três dias. Deve ser guardada em potes fechados ou sacos vedados”, ensina Thamyris. Outra possibilidade é congelar a polpa por até três meses.