EQST

Quais Medicamentos Via Nasal?

Quais medicamentos via nasal?

Os medicamentos que podem ser administrados por via nasal incluem nicotina (para deixar de fumar), calcitonina (para osteoporose), sumatriptana (para enxaqueca) e corticosteroides (para alergias).

Como administrar medicamentos via nasal?

Posicionar o paciente com a cabeça para traz, fazendo hiperextensão do pescoço. Instilar a medicação em uma narina de cada vez. Solicitar que o paciente aguarde nessa posição aproximadamente um minuto. Deixar o paciente confortável.

O que é instilação nasal?

É o ato de preparar e instilar um medicamento líquido na mucosa ou orifício nasal.

Quais as finalidades da administração de medicamentos por via nasal?

São usados geralmente para produzir efeitos locais. Apresentam-se sob a forma de gotas nasais para tratar uma região nasal específica, spray e aerossóis para difundir o medicamento pelas vias nasais.

Qual o volume da via nasal?

RESULTADOS: Os volumes médios aferidos em 60 cavidades, antes da vasoconstrição nasal foram os seguintes: 1,81±0,35cm³ (V1), 4,02±1,41cm³ (V2) e 17,52±4,44cm3 (V3) no grupo masculino, e, 1,58±0,25cm³ (V1), 3,94±1,03cm³ (V2) e 17,80±2,73cm³ (V3) no grupo feminino.

O que é a via Geniturinária?

Via de uso odontológico exclusivo para obtenção de efeito local de fármacos junto ao canal radicular e zona pulpar.

Qual o caminho percorrido pela medicação na via inalatória?

O medicamento, depois de inalado ou infundido, se move para dentro dos brônquios e, em seguida, atinge os alvéolos do paciente, sendo difundidos para os capilares pulmonares.

O que é via nasal?

Via nasal, via intranasal ou ainda insuflação é uma via de administração, que consiste na aplicação de fármacos dentro do nariz. Evita o efeito de primeira passagem hepática.

Quais a características das soluções nasais?

Características  As preparações nasais geralmente contém anti-sépticos, analgésicos locais ou vaso- constritores, que não podem ser irritantes e interferir no movimento ciliar.

O que é via mucosa?

Via mucosa: O poder absorvente das mucosas constitui uma de suas características siológicas, uma vez que encontramos nessa área uma rica rede de capilares que facilita a absorção dos fármacos aplicados.