Tanto os fungos quanto os animais não contêm cloroplastos, o que significa que não podem processar a fotossíntese. A clorofila torna as plantas verdes e as nutre. Em contraste, os fungos absorvem os nutrientes de materiais vegetais em decomposição através de um processo enzimático, e os animais ingerem sua alimentação.
Os fungos dimórficos são fungos que podem existir nas formas bolor, hifal, filamentosa, ou como levedura. Um exemplo é Penicillium marneffei: À temperatura ambiente, desenvolve-se como um bolor. À temperatura corporal, desenvolve-se como uma levedura.
O processo ocorre com a liberação de enzimas pelo organismo saprófito. Estas enzimas são capazes de hidrolisar as moléculas orgânicas do organismo que está sofrendo a decomposição. Este processo libera biomoléculas solúveis, que são absorvidas por osmose pelo saprófito.
Os fungos se alimentam através da absorção de nutrientes presentes no solo, sendo chamados de heterotróficos. A alimentação ocorre através da liberação de enzimas digestivas pelo fungo no solo. ... Como os processos digestivos ocorrem fora do organismo, a digestão é conhecida como digestão extracorpórea.
a) Em qual frasco, teoricamente, espera-se que um maior número de colônias se desenvolva? Por quê? No frasco IV, pois, como ele está destampado por mais tempo que os demais, a quantidade de esporos de diversos tipos de fungos que podem vir a cair nele e se desenvolver é maior.
Todos os fungos são heterótrofos. Para obtenção do alimento eles agem como sapróbios (vivendo sobre matéria orgânica proveniente de organismos mortos), como parasitas ou como simbiontes mutualistas. ... Por causa da parede celular rígida, os fungos não são capazes de engolir microrganismos e outras partículas.
1) A principal causa do processo de apodrecimento dos alimentos e de outros objetos de matéria orgânica é: a) a ação de seres decompositores.