Podem ocorrer gestações na proporção de 3 a 17 casos para cada 10.
A dose de Dáiva (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é de uma ampola entre o 7º e 10º dia (preferivelmente no 8º dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
Dáiva (algestona acetofenida + enantato de estradiol) é indicado para prevenir a gravidez, sendo um contraceptivo (anticoncepcional) injetável à base de hormônios para uso em dose única mensal.
Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol Cifarma 150mg/mL + 10mg/mL, caixa com 1 ampola com 1mL de solução de uso intramuscular.
ALGESTONA ACETOFENIDA + ENANTATO DE ESTRADIOL INJETÁVEL (EMS) GENÉRICO PERLUTAN.
São Paulo, 17 de maio de 2018 - A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica a descontinuação temporária de importação do medicamento Perlutan ® injetável indicado para prevenir a gravidez, devido a alterações no processo de fabricação do produto que causarão desabastecimento no mercado brasileiro.
Estes estudos mostram que podem ocorrer gestações na proporção de 3 a 17 casos para cada 10.
Se durante a aplicação houve escape de parte do medicamento, significa que o efeito anticoncepcional durante esse mês, não está garantido. Por outro lado, se for aplicado outra injeção, a dose ficará muito elevada no sangue, o que pode causar efeitos colaterais mais pronunciados.
Ao fazer uma injeção (seja ela intramuscular ou subcutânea), a agulha atravessa tecidos vascularizados, ou seja, que contém vasos sanguíneos. Então a agulha gera lesão, rompimento dos vasos. Isso leva ao extravasamento de sangue. Pode-se dizer que sempre haverá algum sangramento.
As atividades físicas não alteram o efeito do anticoncepcional e não aumentam o risco de uma gravidez indesejada.
Os anticoncepcionais injetáveis podem acarretar sangramentos irregulares e escapes no período de adaptação e não existe um padrão de sangramento e isso não compromete a eficácia do método se usado corretamente.