EQST

Possvel Passar Herpes Labial Para Genital?

Possvel passar herpes labial para genital? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É possível passar herpes labial para genital?

É possível sim. Apesar da lesão oral ser causada pelo vírus herpes simples tipo 1 (HSV-1), e a manifestação genital da lesão de herpes ser causado pelo vírus herpes simples tipo 2 (HSV-2), pode acontecer também o contrário em alguns casos. O Herpes é altamente contagioso na fase de lesões bolhosas.

Quem tem herpes na boca pode ter herpes genital?

Sim. Um mesmo indivíduo pode ter vírus dos dois tipos. No entanto, o indivíduo com herpes labial que adquire herpes genital geralmente desenvolve uma infecção mais branda.

Qual a diferença da herpes labial para herpes genital?

O herpes labial, assim como a gengivo-estomatite herpética e a faringite herpética, provocam lesões ao redor da boca e são causados na maioria das vezes pelo HSV 1. O herpes genital, provoca lesões na uretra, vagina, pênis e colo do útero e está geralmente associado ao HSV 2.

Como se pega herpes genital e labial?

O herpes genital transmite-se ao entrar em contato direto com as bolhas ou úlceras com líquido presente nos genitais, coxas ou ânus, que causam dor, ardência, desconforto e coceira. O herpes genital é uma infecção sexualmente transmissível, e por isso, na maioria dos casos é transmitido através do contato íntimo.

Por que surge herpes na boca?

Além da exposição excessiva ao sol, situações de estresse e noites mal dormidas também podem desencadear crises de herpes labial quando o paciente menos esperar. "Depois de contrair o vírus, não dá mais para se livrar e ele vai aparecer em situações de baixa imunidade", explica Maria Fernanda.

Quais são as complicações da herpes genital?

Cerca de três a 12 dias após o primeiro aparecimento das vesículas (ou bolhas) na área genital, o vírus pode espalhar-se a outras partes do corpo. Contudo, as complicações graves são raras. A membrana que cobre o cérebro (meninges) pode ficar infetada, o que causa vómitos, dor de cabeça e rigidez da nuca.

Quem tem herpes zoster tem herpes genital?

Já o herpes simples tipo 2 está mais ligado ao herpes genital. Entretanto, há casos de herpes labial associado ao herpes simples tipo 2 e vice-versa. Já o herpes zóster é uma doença mais grave, sem relação com o herpes simples, sendo provocada pelo vírus Varicella zoster, o mesmo da catapora.

Quanto tempo vive uma pessoa com herpes genital?

"Esse vírus acaba morrendo. Ele tem um tempo de vida de 10 a 15 anos, o que siginifica que se você tem quando é criança, pode não ter quando for adulto", explica João Paulo Bueno, infectologista do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, em São Paulo. O vírus morre naturalmente, mas ainda não é possível matá-lo.